Na véspera da estreia do Golden State Warriors na temporada 2023-24 da NBA, a presença de Draymond Green no time titular segue sendo uma dúvida.
Nos últimos dias, o defensor mostrou uma boa evolução graças ao tratamento durante a pré-temporada e foi liberado para os treinos de cinco contra cinco pela equipe médica.
Apesar disso, não foi feita uma avaliação sobre um possível retorno para o jogo desta terça-feira (24), diante do Phoenix Suns, no Chase Center, em São Francisco. As informações são do próprio Golden State Warriors.
Draymond Green, who suffered a sprained left ankle during off-season workouts and missed all five of the team’s preseason games, continues to make good progress.
He has been cleared to begin practicing with the team (5-on-5) and his return to game action will be based on his… pic.twitter.com/qhZLm49wSh
— Golden State Warriors (@warriors) October 22, 2023
Sem Draymond Green disponível, o técnico Steve Kerr ainda tem boas opções no banco. A tendência é de que o quinteto titular seja formado por Stephen Curry, Klay Thompson, Chris Paul e Andrew Wiggins, com a última vaga sendo disputada entre Kevon Looney e Jonathan Kuminga.
A lesão de Draymond Green
Draymond Green se machucou durante um treino realizado no Chase Center no final de setembro. O defensor tropeçou no pé de Kuminga e foi imediatamente avaliado pela equipe médica.
Após os exames, que apontaram uma torção no tornozelo esquerdo, a comissão técnica decidiu limitar os trabalhos de Green apenas aos treinamentos. Por causa disso, o tetracampeão não participou de nenhum dos cinco jogos dos Warriors durante a pré-temporada.
Durante o media day, que aconteceu em 2 de outubro, Draymond falou sobre sua lesão e confirmou que não jogaria antes do início da temporada regular.
— Eu me sinto bem. Sinto que estou melhorando rapidamente, tenho uma recuperação muito rápida e isso é bom. Não previ que isso aconteceria na temporada, mas tudo acontece por uma razão—, afirmou ele, em entrevista coletiva.