Jimmy Butler resolveu revelar o motivo que o levou a se recusar a levantar o troféu de campeões da Conferência Leste da NBA após o Miami Heat derrotar o Boston Celtics na última segunda-feira (29).
— Eu já fiz isso antes, agora quero ser campeão. A única coisa que eu quero é ser campeão—, declarou ele, em uma entrevista coletiva na noite de quarta-feira (31), se referindo ao título que conquistou em 2020.
Após o jogo, na hora da premiação, Bam Adebayo segurava o troféu e perguntou a Jimmy se ele gostaria de fazer o mesmo, mas o ala, que ganhou o prêmio de MVP das finais da Conferência Leste, se recusou e afirmou que seguraria o próximo.
Bam offers Jimmy Butler the trophy and he says “no” then says “I'll hold the next one” 😤🔥😮💨 pic.twitter.com/UTJHHaz9NG
— 𝖇𝖔𝖓𝖊𝖘🦴 (@Demar305) May 30, 2023
Em seguida, Jimmy Butler também fez pouco caso de todas as homenagens individuais que a liga oferece ao longo das temporadas.
Eu não jogo pra ganhar o MVP das finais do Leste e não vou jogar pra ganhar o MVP das finais, não me importo com isso. Eu jogo basquete, meu objetivo final é o troféu de campeão. Podem ficar com o All-Star Game, não quero participar disso. Podem ficar com os All-NBA Team, All Defensive Team, eu não ligo pra isso. Vou jogar pra ganhar o troféu de campeão.
Este ano, Butler ficou de fora do All-Star Game e foi nomeado para o All-NBA Second Team depois de ter ficado quatro vezes no terceiro time principal da liga.
Jimmy realmente não pareceu vislumbrado com o troféu de MVP da Conferência Leste durante a comemoração do Miami Heat no TD Garden e revelou o que fez com o prêmio.
— Está com meu pai, dei o troféu pra ele. Eu não preciso disso—, contou ele.
Jimmy Butler foi abandonado pelo pai ainda criança, mas afirmou que já perdoou a família e tem uma boa relação com seus pais.