NBA: Jimmy Butler se explica após recusar levantar troféu do Leste

Paola Zanon | 01/06/2023 - 12:00

Jimmy Butler resolveu revelar o motivo que o levou a se recusar a levantar o troféu de campeões da Conferência Leste da NBA após o Miami Heat derrotar o Boston Celtics na última segunda-feira (29).

— Eu já fiz isso antes, agora quero ser campeão. A única coisa que eu quero é ser campeão—, declarou ele, em uma entrevista coletiva na noite de quarta-feira (31), se referindo ao título que conquistou em 2020.

Após o jogo, na hora da premiação, Bam Adebayo segurava o troféu e perguntou a Jimmy se ele gostaria de fazer o mesmo, mas o ala, que ganhou o prêmio de MVP das finais da Conferência Leste, se recusou e afirmou que seguraria o próximo.

Em seguida, Jimmy Butler também fez pouco caso de todas as homenagens individuais que a liga oferece ao longo das temporadas.

Eu não jogo pra ganhar o MVP das finais do Leste e não vou jogar pra ganhar o MVP das finais, não me importo com isso. Eu jogo basquete, meu objetivo final é o troféu de campeão. Podem ficar com o All-Star Game, não quero participar disso. Podem ficar com os All-NBA Team, All Defensive Team, eu não ligo pra isso. Vou jogar pra ganhar o troféu de campeão.

Este ano, Butler ficou de fora do All-Star Game e foi nomeado para o All-NBA Second Team depois de ter ficado quatro vezes no terceiro time principal da liga.

Jimmy realmente não pareceu vislumbrado com o troféu de MVP da Conferência Leste durante a comemoração do Miami Heat no TD Garden e revelou o que fez com o prêmio.

Está com meu pai, dei o troféu pra ele. Eu não preciso disso—, contou ele.

Jimmy Butler foi abandonado pelo pai ainda criança, mas afirmou que já perdoou a família e tem uma boa relação com seus pais.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.