NBA: Draymond Green diz por que não está preocupado com 3-1 dos Lakers

Pedro Rubens Santos | 10/05/2023 - 19:45

A situação do Golden State Warriors na semifinal de conferência contra o Los Angeles Lakers é muito delicada. Perdendo a série por 3-1, a equipe não pode perder mais nenhum confronto.

O ala-pivô Draymond Green, entretanto, minimizou o cenário preocupante. Em seu ‘The Draymond Green Show’, o jogador dos Warriors fez uma análise sobre o momento da disputa e tentou tranquilizar o torcedor da equipe, atual campeã da NBA.

— Cada jogo vencido na série vira a pressão para o outro time. Não ligo se é o Jogo 1 ou o Jogo 6 — disse Green.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: doguinho ‘vidente’ dá esperança aos torcedores do Warriors; entenda

++ NBA: dá pra virar um 3 a 1? Confira quando isso aconteceu na liga

Para o camisa 23, uma vitória no Jogo 5, nesta quarta-feira (10), coloca os Warriors em uma boa posição para virar a série e se classificar, novamente, à final da Conferência Oeste.

— Nosso objetivo é vencer um jogo. Já estivemos nessa situação e sabemos do que precisamos. Se ganharmos, a pressão vai virar, e voltaremos para a Crypto (Crypto.com Arena, casa dos Lakers). E isso, essencialmente, os coloca em uma situação de precisar vencer.

Green conta com uma carta na manga: a vantagem do mando de quadra. Como se classificou em posição melhor que o rival, Golden State tem o direito de jogar a partida decisiva diante de seu torcedor, no Chase Center.

— Ninguém quer um Jogo 7 fora de casa — sintetizou.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.