Luka Doncic teve mais uma atuação inacreditável nesta quarta-feira (06) para levar o Dallas Mavericks para mais uma vitória na temporada. Desta vez, uma vitória com requintes de crueldade, vencendo o Utah Jazz por 147 a 97 na American Airlines Center, em Dallas, Texas (EUA).
Doncic conseguiu se superar com mais um feito inacreditável. O ala-armador marcou um triplo-duplo ainda no primeiro tempo da partida e encerrou o jogo com 40 pontos, 11 assistências e 10 rebotes – isso porque ele só atuou em três quartos do confronto. Ao todo, Luka acertou 14 arremessos na partida, sendo seis deles da linha de três pontos.
Com o feito, Doncic superou Larry Bird e se tornou o 9° jogador na história da NBA com mais triplos-duplos, com 60 no total. Além disso, o esloveno de 24 anos se tornou o primeiro atleta da história da liga a fazer um triplo-duplo no primeiro tempo com pelo menos 25 pontos.
Headband Luka >>>#MFFL | @dallasmavs on @BallySportsSW 📺 pic.twitter.com/k12eC77Yqh
— Bally Sports Southwest (@BallySportsSW) December 7, 2023
A vantagem de 50 pontos não foi construída somente com a boa atuação de Doncic. O armador Kyrie Irving anotou 26 pontos e quatro assistências em apenas 27 minutos em quadra, enquanto o veterano Tim Hardaway Jr. anotou 17 pontos e quatro rebotes saindo do banco e atuando em apenas 22 minutos.
Com uma atuação bastante apática, a equipe do Utah Jazz foi irreconhecível diante dos desfalques de Lauri Markkanen e Kelly Olynyk. Ochaj Agbaji liderou a equipe ofensivamente, marcando 21 pontos, enquanto Talen Horton-Tucker marcou 11 pontos em 16 minutos de quadra.
Dallas Mavericks vence sob batuta de Doncic e sobe na tabela da NBA
A vitória do Dallas Mavericks foi importante para as aspirações da equipe na temporada, chegando a 12 vitórias e oito derrotas na temporada e agora ocupando a quarta colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da franquia será no próximo sábado (09), fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.
Por outro lado, a situação do Utah Jazz segue complicada na temporada. Depois de um ano surpreendente, a equipe comandada pelo técnico Will Hardy soma sete vitórias e 14 derrotas, ocupando atualmente a décima segunda colocação na Conferência Oeste. O próximo compromisso da franquia será no sábado, em casa, contra o Los Angeles Clippers.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Jokic é ‘barrado’ por James Harden e LA Clippers quebra tabu
++ Kevin Durant declara torcida para Lakers na Copa NBA: ‘Mal posso esperar’