NBA: Jokic é ‘barrado’ por James Harden e LA Clippers quebra tabu

Lucas Gervazio | 07/12/2023 - 05:54

Tivemos um grande jogo na Crypto.com Arena durante esta quarta-feira (06) de NBA. Diante dos seus torcedores, o LA Clippers de James Harden superou o triplo-dobro de Nikola Jokic e garantiu uma importante vitória por 111-102 sobre o Denver Nuggets.

Mesmo com um revés no Q1, os donos da casa contaram com o apoio da torcida presente na arena para reagir ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, muita emoção tomou conta do jogo em uma virada espetacular.

Paul George e James Harden foram os donos do jogo. Na reta final, eles recuperaram a confiança da franquia em quadra e garantiram uma vitória que pode ser um divisor de águas para a sequência da temporada.

Resumo do jogo LA Clippers x Denver Nuggets pela NBA

Mesmo com um poderio ofensivo acima da média da NBA e Nikola Jokic ‘on fire', o Denver Nuggets não conseguiu superar o LA Clippers jogando na Crypto.com Arena durante a noite desta quarta-feira (06).

O sérvio foi o grande destaque da equipe visitante. Com um triplo-dobro, Jokic anotou incríveis 22 pontos, 15 rebotes e 10 assistências ao longo dos seus 37 minutos presentes em quadra.

Jamal Murray também brilhou, garantindo 23 pontos e 6 assistências para o Denver Nuggets. Porém, nada disso foi suficiente para superar a dupla Paul George-James Harden.

Em sua melhor aparição desde que se transferiu para o time de LA, o ‘barba' somou 20 pontos e 11 assistências em um duplo-duplo decisivo para os donos da casa. George, com 25 pontos e 40% de aproveitamento em suas tenativas, também foi decisivo.

Clippers quebram ‘tabu' sobre os Nuggets e recuperam a confiança na temporada

Desde o dia 11 de janeiro de 2022, o Denver Nuggets não sabia o que era perder para o LA Clippers. Após quase dois anos de ‘seca' no embate, o time de Harden, Leonard e George conseguiu um triunfo decisivo para a sequência da temporada.

Com uma campanha 10-10, os Clippers sonham com uma boa colocação na Conferência Oeste. Já os Nuggets, atuais campeões, tentam chegar à liderança para garantir a vantagem do mando de quadra nos playoffs.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.