Domantas Sabonis chega a 50 duplos-duplos seguidos e pode fazer história na NBA

Paola Zanon | 19/03/2024 - 11:47

Durante o jogo do Sacramento Kings contra o Memphis Grizzlies na noite de segunda-feira (18), Domantas Sabonis chegou à marca de 50 duplos-duplos seguidos na temporada 2023-24 da NBA.

O lituano anotou 25 pontos, 18 rebotes e cinco assistências na vitória por 121 a 111 na FedEx Forum Arena, em Memphis, sendo o principal destaque da partida.

Sabonis já era o líder da estatística dentro de sua equipe desde que chegou à sequência de 30 duplos-duplos, ultrapassando Oscar Robertson, que se tornou recordista com uma sequência de 29 duplos-duplos em 1962.

Agora, o pivô dos Kings está perto de ser o recordista absoluto da estatística; atualmente, no dono desse posto é Kevin Love, que conseguiu uma sequência de 53 duplos-duplos na temporada de 2010-11, quando ainda jogava pelo Minnesota Timberwolves.

Ou seja, caso Sabonis complete mais quatro jogos com a sequência de duplos-duplos, ele desbancará o agora jogador do Miami Heat.

Sabonis é líder em triplos-duplos

Além da sequência histórica de 50 duplos-duplos, Domantas também é o líder em triplos-duplos da temporada 2023-24 da NBA, deixando até mesmo Nikola Jokic para trás.

Até o momento, o lituano soma 23 duplos-duplos, sendo que o último foi conquistado na última quarta-feira (13), na vitória sobre o Los Angeles Lakers —e também o 10º triunfo de Sabonis em jogos contra Anthony Davis; o pivô dos Lakers nunca conseguiu derrotar o rival dos Kings.

Ao atingir a marca de 20 triplos-duplos em uma mesma temporada, Domas se tornou o sexto jogador na história da liga a ter a estatística, juntando-se aos seguintes nomes: Oscar Robertson (cinco vezes), Russell Westbrook (quatro vezes), Wilt Chamberlain (duas vezes), Nikola Jokic (uma vez) e James Harden (uma vez).

— É uma honra! Esses nomes lá em cima provavelmente são membros do Hall da Fama. Definitivamente é uma honra ser mencionado com esses caras—, reagiu o pivô, ao descobrir sobre o recorde.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.