NBA: Sabonis reage ao descobrir que entrou para lista histórica de recorde

Paola Zanon | 26/02/2024 - 09:43

A vitória sobre o Los Angeles Clippers na noite de domingo (25) teve um gosto ainda mais especial para Domantas Sabonis, que chegou ao seu 20º triplo-duplo na temporada 2023-24 da NBA.

O Sacramento Kings venceu o jogo na Crypto.com Arena por 123 a 107 com 17 pontos, 15 rebotes e 12 assistências do lituano, além de três roubos de bola.

Com isso, Sabonis se tornou o sexto jogador na história da liga a ter 20 triplos-duplos em uma mesma temporada, juntando-se aos seguintes nomes: Oscar Robertson (cinco vezes), Russell Westbrook (quatro vezes), Wilt Chamberlain (duas vezes), Nikola Jokic (uma vez) e James Harden (uma vez).

— É uma honra! Esses nomes lá em cima provavelmente são membros do Hall da Fama. Definitivamente é uma honra ser mencionado com esses caras—, reagiu o pivô, ao descobrir sobre o recorde durante uma entrevista no vestiário com o repórter Tomer Azarly.

Sabonis dispensa holofotes

Esse foi o quinto triplo-duplo de Sabonis nas últimas seis partidas dos Kings, e o jogador já está há mais de 30 partidas seguidas anotando pelo menos um duplo-duplo, aumentando cada vez mais o recorde dentro da franquia.

Apesar dos números e da liderança em triplos-duplos na atual temporada, o pivô dispensou os holofotes e chamou a atenção para a atuação de De'Aaron Fox, que foi o principal pontuador da equipe de Sacramento contra os Clippers.

— Eu apenas tento jogar da maneira certa. Mas tudo começou com Fox, o show foi dele essa noite. Nosso ataque, defesa, ele fez tudo. Ele basicamente ganhou o jogo para nós—, elogiou Domantas.

O armador saiu de quadra com 33 pontos, seis rebotes e sete assistências, além de três roubos de bola, em 32 minutos jogados. Ou seja, Fox marcou mais de um ponto por minuto contra a franquia de Los Angeles, mesmo jogando fora de casa.

Os Kings ocupam a quinta colocação na tabela da Conferência Oeste, com 33 vitórias e 23 derrotas e uma vaga direta para os playoffs por enquanto.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.