A vitória sobre o Los Angeles Clippers na noite de domingo (25) teve um gosto ainda mais especial para Domantas Sabonis, que chegou ao seu 20º triplo-duplo na temporada 2023-24 da NBA.
O Sacramento Kings venceu o jogo na Crypto.com Arena por 123 a 107 com 17 pontos, 15 rebotes e 12 assistências do lituano, além de três roubos de bola.
Com isso, Sabonis se tornou o sexto jogador na história da liga a ter 20 triplos-duplos em uma mesma temporada, juntando-se aos seguintes nomes: Oscar Robertson (cinco vezes), Russell Westbrook (quatro vezes), Wilt Chamberlain (duas vezes), Nikola Jokic (uma vez) e James Harden (uma vez).
— É uma honra! Esses nomes lá em cima provavelmente são membros do Hall da Fama. Definitivamente é uma honra ser mencionado com esses caras—, reagiu o pivô, ao descobrir sobre o recorde durante uma entrevista no vestiário com o repórter Tomer Azarly.
Domantas Sabonis on becoming the 6th player in NBA history to record 20 triple-doubles in a single season:
“It's an honor. You said top 11 [in triple-doubles all-time], those names up there are probably Hall of Famers. Definitely an honor to be mentioned with those guys, but I… pic.twitter.com/4eRwocpqzd
— Tomer Azarly (@TomerAzarly) February 26, 2024
Sabonis dispensa holofotes
Esse foi o quinto triplo-duplo de Sabonis nas últimas seis partidas dos Kings, e o jogador já está há mais de 30 partidas seguidas anotando pelo menos um duplo-duplo, aumentando cada vez mais o recorde dentro da franquia.
Apesar dos números e da liderança em triplos-duplos na atual temporada, o pivô dispensou os holofotes e chamou a atenção para a atuação de De’Aaron Fox, que foi o principal pontuador da equipe de Sacramento contra os Clippers.
— Eu apenas tento jogar da maneira certa. Mas tudo começou com Fox, o show foi dele essa noite. Nosso ataque, defesa, ele fez tudo. Ele basicamente ganhou o jogo para nós—, elogiou Domantas.
O armador saiu de quadra com 33 pontos, seis rebotes e sete assistências, além de três roubos de bola, em 32 minutos jogados. Ou seja, Fox marcou mais de um ponto por minuto contra a franquia de Los Angeles, mesmo jogando fora de casa.
Os Kings ocupam a quinta colocação na tabela da Conferência Oeste, com 33 vitórias e 23 derrotas e uma vaga direta para os playoffs por enquanto.