Fora das quadras desde o dia 9 de janeiro, Marcus Smart acabou sendo expulso do jogo entre Memphis Grizzlies e Sacramento Kings na noite de segunda-feira (18).
O armador estava na FedEx Forum Arena para acompanhar a partida de sua equipe, mesmo que do banco, e se revoltou com as decisões da arbitragem na prorrogação do jogo.
Durante uma pausa técnica, enquanto os jogadores dos Grizzlies se dirigiam ao banco, Smart se levantou, invadiu a quadra e começou a xingar o trio de árbitros, formado por Kevin Cutler, Scott Twardoski e Jenna Schroeder.
Marcus Smart was ejected while in street clothes lmao pic.twitter.com/1XSNM2VpAQ
— Oh No He Didn't (@ohnohedidnt24) March 19, 2024
Faltava pouco mais de um minuto para o jogo quando isso aconteceu, e os Kings venciam por uma diferença de oito pontos. Cutler e Twardoski puniram o jogador com duas faltas técnicas, expulsando-o da partida, mesmo sem ele sequer estar uniformizado.
A decisão dos juízes ainda rendeu dois lances livres para a franquia de Sacramento, que converteu os dois arremessos e venceu o jogo por 121 a 111.
Já para Smart, a expulsão não mudou muita coisa. O armador, que não estava disponível para a partida, foi obrigado a deixar a quadra com apenas um minuto de jogo restante e poderá acompanhar normalmente, do banco, o próximo duelo dos Grizzlies.
O que aconteceu com Marcus Smart?
O último jogo de Marcus Smart na temporada 2023-24 da NBA aconteceu no dia 9 de janeiro, na vitória por 120 a 103 sobre o Dallas Mavericks.
Após marcar 23 pontos em apenas 21 minutos, o armador sofreu uma lesão grave ao deslocar o dedo anelar direito. A princípio, Smart ficaria afastado das quadras durante seis semanas, mas o período de recuperação acabou se estendendo. O jogador ainda não tem uma previsão de retorno.
Essa não é a primeira vez que Smart vira desfalque durante longo período em sua nova franquia; em novembro, o jogador sofreu uma torção no tornozelo e precisou perder 14 jogos durante sua recuperação.
Ao todo, Marcus disputou 20 dos 69 jogos dos Grizzlies até agora. A franquia, que sofre com outros desfalques importantes, como Ja Morant, é a 13ª colocada na Conferência Oeste, com 23 vitórias e 46 derrotas, e está a apenas dois resultados negativos de ser desclassificada para a pós-temporada.