NBA: com sequência de 27 duplos-duplos, Sabonis está perto de fazer história

Paola Zanon | 29/01/2024 - 12:33

No último sábado (27), Domantas Sabonis chegou a 27 duplos-duplos seguidos e ajudou o Sacramento Kings a derrotar o Dallas Mavericks por 120 a 155, mas a vitória não é o único detalhe importante do jogo.

Ao anotar 17 pontos e 11 rebotes, Sabonis ficou a apenas três jogos de assumir a maior sequência de duplos-duplos da história da franquia californiana.

Atualmente, o dono desse posto é Oscar Robertson, que emplacou uma sequência de 29 duplos-duplos pelo time de Sacramento em 1962. Recentemente, inclusive, o ídolo da NBA teve seu recorde de duplos-duplos com 30 pontos e 10 assistências igualado por Trae Young.

Além do recorde pela franquia, Sabonis ainda subiu no ranking de maior sequência de duplos-duplos da própria liga; essa é a sétima maior sequência desde 1968, quando a linha de três pontos foi criada na liga.

A temporada de Domantas Sabonis

Domantas Sabonis vem fazendo uma das melhores temporadas de sua carreira na NBA, principalmente por liderar a média de rebotes por jogo até o momento, com 12,7.

Além dos rebotes, o pivô está com a segunda maior média de pontos de sua carreira, com 19,9; a maior aconteceu em 2020-21, quando ainda jogava pelo Indiana Pacers, com 20,3. O agora jogador dos Kings ainda tem uma média de oito assistências por partida —número considerado alto para a posição dele.

Além disso, só nessa temporada, o lituano já anotou 12 triplos-duplos, sendo o líder da estatística ao lado de Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

Um dos triplos-duplos, inclusive, ficou acima de 20 pontos, 20 rebotes e 10 assistências; apenas Bam Adebayo, do Miami Heat, também conseguiu essa estatística em 2023-24.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.