Doc Rivers e Milwawkee Bucks acertam os último detalhes para a efetivação do novo técnico da franquia. O ex-comandante do Philadelphia 76ers substitui Adrian Griffin, demitido dos Bucks na última quarta-feira (24) após 43 jogos.
De acordo com informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, Doc Rivers está assinando um contrato até a temporada 2026-27 no valor de US$ 40 milhões (equivalente a R$ 196,8 milhões na cotação atual) para ser o técnico do Bucks. A franquia de Milwaukee está pagando os ex-técnicos Mike Budenholzer e Adrian Griffin, e agora Rivers, pelos próximos três anos e meio.
A demissão de Griffin ocorre após 43 jogos de seu mandato como técnico principal da franquia. Os Bucks o contrataram na entressafra para substituir Mike Budenholzer – demitido após a derrota contra o Miami Heat na primeira rodada dos playoffs da última temporada.
Sources: Doc Rivers is signing a contract through the 2026-27 season worth in the range of $40 million to be the Bucks’ head coach. Milwaukee is paying out former coaches Mike Budenholzer and Adrian Griffin, and now Rivers for next 3.5 years. pic.twitter.com/TJNafNFms9
— Shams Charania (@ShamsCharania) January 25, 2024
Doc Rivers comanda os Bucks em busca do título
Apesar de alguns resultados negativos nos playoffs da NBA, Doc Rivers conquistou o título em 2008 com o Boston Celtics e é considerado um dos melhores técnicos da liga. No entanto, nunca mais retornou às finais.
Após três temporadas dirigindo o Philadelphia 76ers às semifinais de conferência, Doc Rivers acabou sendo demitido da equipe por decisão do diretor-geral da franquia: Daryl Morey. A situação gerou insatisfação no pivô Joel Embiid por sua relação com o treinador. Depois de deixar o comando dos Sixers, Doc Rivers passou a contribuir durante as transmissões de jogos para a ESPN.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Chet Holmgren elogia Wembanyama, que faz pouco caso após derrota
++ Com 2ª pior campanha da NBA, Wizards ‘rebaixam’ técnico principal