Doc Rivers fecha contrato milionário com os Bucks até a temporada 2026-27

Alice Tamashiro | 25/01/2024 - 14:12

Doc Rivers e Milwawkee Bucks acertam os último detalhes para a efetivação do novo técnico da franquia. O ex-comandante do Philadelphia 76ers substitui Adrian Griffin, demitido dos Bucks na última quarta-feira (24) após 43 jogos.

De acordo com informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, Doc Rivers está assinando um contrato até a temporada 2026-27 no valor de US$ 40 milhões (equivalente a R$ 196,8 milhões na cotação atual) para ser o técnico do Bucks. A franquia de Milwaukee está pagando os ex-técnicos Mike Budenholzer e Adrian Griffin, e agora Rivers, pelos próximos três anos e meio.

A demissão de Griffin ocorre após 43 jogos de seu mandato como técnico principal da franquia. Os Bucks o contrataram na entressafra para substituir Mike Budenholzer – demitido após a derrota contra o Miami Heat na primeira rodada dos playoffs da última temporada.

Doc Rivers comanda os Bucks em busca do título

Apesar de alguns resultados negativos nos playoffs da NBA, Doc Rivers conquistou o título em 2008 com o Boston Celtics e é considerado um dos melhores técnicos da liga. No entanto, nunca mais retornou às finais.

Após três temporadas dirigindo o Philadelphia 76ers às semifinais de conferência, Doc Rivers acabou sendo demitido da equipe por decisão do diretor-geral da franquia: Daryl Morey. A situação gerou insatisfação no pivô Joel Embiid por sua relação com o treinador. Depois de deixar o comando dos Sixers, Doc Rivers passou a contribuir durante as transmissões de jogos para a ESPN.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Chet Holmgren elogia Wembanyama, que faz pouco caso após derrota

++ Com 2ª pior campanha da NBA, Wizards ‘rebaixam' técnico principal

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.