Gregg Popovich renova vínculo com Spurs e baterá recorde na NBA

Samir Mello | 09/07/2023 - 12:30

Após o fim da era Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili, o San Antonio Spurs amarga anos na parte inferior da tabela da NBA. No entanto, a chegada de Victor Wembanyama devolveu a esperança para a franquia texana. Tanto é que o lendário técnico Gregg Popovich, aos 74 anos, decidiu renovar o seu vínculo com a franquia.

De acordo com Shams Charania, insider da NBA e repórter do The Athletic, Popovich assinou uma extensão de contrato para ser técnico dos Spurs por mais cinco temporadas. Caso cumpra esse contrato, ‘Pop’ chegará a 32 temporadas como treinador da liga, um recorde, empatado com Lenny Wilkens.

Considerando os treinadores em atividade na liga, Popovich tem quase o dobro de temporadas treinadas que o segundo colocado, Erik Spoelstra, do Miami Heat, que tem 15 campeonatos de experiência. Em terceiro lugar, vem Steve Kerr, técnico dos Warriors, com nove temporadas.

Gregg Popovich nos Spurs

Gregg Popovich se tornou o técnico principal dos Spurs na temporada 1996/1997. Vinte e sete temporadas depois, ele conseguiu ser campeão em três décadas diferentes (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014) e se tornou o maior vencedor da história do basquete, com 1.366 triunfos.

Além dos Spurs, Popovich também serviu como técnico da seleção americana de basquete, vencendo duas medalhas de ouro e uma medalha de bronze.

Técnicos mais temporadas na NBA:

1.Lenny Wilkens – 32
2.Don Nelson – 31
3.George Karl – 27
4.Gregg Popovich – 27
5.Larry Brown – 26

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love

Posts relacionados