NBA: ex-Nuggets assina com Taiwan Beer, da T1 League

André Merice | 18/12/2023 - 13:41

Eleito quatro vezes All-Star da NBA, DeMarcus Cousins é o novo reforço do Taiwan Beer Leopards, da T1 League.

O acordo foi anunciado pelo CEO da franquia, Johnny Chang, que expressou confiança em Cousins e destacou a expectativa depositada no jogador.

— Estamos confiantes de que, com as habilidades versáteis de [Cousins], ele trará uma química totalmente nova aos Leopards — disse Johnny em coletiva.

A estreia de Cousins está prevista para acontecer no próximo mês, mais precisamente no dia 20 de janeiro. Recentemente, DeMarcus defendeu as cores do Guaynabo Mets, na Liga Baloncesto Superior Nacional de Porto Rico, conduzindo a equipe até as semifinais nos playoffs. Na NBA, sua última equipe foi o Denver Nuggets, na temporada 2021-22.

Na maior liga de basquete do mundo, especialmente antes de uma ruptura no tendão de Aquiles durante a temporada 2017-18, Cousins apresentava médias de 25.2 pontos, 12.9 rebotes e 5.4 assistências por jogo, destacando-se como um grande arremessador de três pontos no New Orleans Pelicans.

Apesar do histórico de atletas que se recuperarem de lesões no tendão, o pivô não conseguiu reencontrar sua melhor forma. Passando por times como Golden State, Los Angeles Lakers, Houston Rockets, LA Clippers e Milwaukee Bucks nos anos seguintes, ele acabou tendo atuações pouco lembradas.

A oportunidade de voltar para a NBA?

Além dos desafios físicos, as lesões também tiveram um impacto financeiro significativo na carreira de Cousins, que viu suas perspectivas de assinar contratos valiosos prejudicadas. Apesar das adversidades, sua mudança para o Taiwan representa uma oportunidade de reinvenção e a chance de impressionar em uma liga diferente.

Embora um retorno à NBA possa não estar nos planos imediatos de Cousins, sua presença em Taiwan atrairá certamente a atenção dos fãs e da mídia local. O jogador se junta a uma linhagem de ex-All-Stars, como Dwight Howard, que anteriormente brilhou nos Leopards, conquistando o prêmio de Estrangeiro Mais Valioso na última temporada.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".