DeMar DeRozan é, sem dúvidas, uma das grandes estrelas do atual elenco do Chicago Bulls, além de ser um dos jogadores mais celebrados quando o assunto são os dribles para criar espaço para os arremessos na meia distância. Ele tem a mão calibrada.
O que poucos não sabem, no entanto, é de onde vem a influência no estilo de jogo do camisa 11 de Chicago. Em entrevista ao podcast Eman Amongst Men, DeRozan revelou que boa parte do seu estilo de jogo do recém incluído ao Hall da Fama da NBA, e três vezes campeão com o Miami Heat, Dwyane Wade.
LEIA MAIS
+ Mercado NBA: Philadelphia 76ers toma importante decisão sobre o futuro de James Harden
++ O emocionante discurso de Paul Gasol para Gigi e Kobe Bryant no Hall da Fama
“Ele era incrível”, diz DeMar DeRozan sobre Dwyane Wade
DeMar DeRozan estreou na NBA na temporada de2009. Naquela época, Dwayne Wade era considerado um melhores jogadores da em atividade na liga. Jogar contra o armador era, sem dúvidas, um desafio e tanto para qualquer um, ainda mais para um novato.
— Na época, eu jogava de ala-armador, então precisei lidar com Dwayne Wade. Ele era incrível. Era rápido, ágil, o jeito que se movimentava, o pump fake (drible de corpo). E é dai que parte do meu jogo vem, usando o pump fake que aprendi com ele, indo pro arremesso de média distância, criando meu espaço. DWade me fez pensar, tipo “preciso adicionar essas coisa ao meu jogo” — revelou DeMar DeRozan, em entrevista ao podcast “Eman Amongst Men”.
.@DeMar_DeRozan 🤝🏾 @DwyaneWade
Hear how the 6x NBA All Star modeled his game after an all-time great on #ImanAmongstMen! 🏀
📺: https://t.co/BSOVjemz6W
🎧: https://t.co/rto6D6BHxH pic.twitter.com/rnWBTREadW— UNINTERRUPTED (@uninterrupted) July 26, 2023
Dwyane Wade foi eleito para o Hall da Fama da NBA
No último sábado, Dwayne Wade foi um dos jogadores que entraram para o Hall da Fama da NBA, honraria concedida aos maiores jogadores da história da liga.
Em seu discurso emocionado, o ex-armador do Miami Heat homenageou o seu pai, Dwyane Tyrone Wade. Agora, DWade faz parte de um seleto grupo de jogadores campeões que pertencem ao Hall da Fama da NBA.
Considerado o maior jogador da história do Miami Heat, Wade teve a honra de ver a camisa 3, que usou durante toda a sua carreira, aposentada na franquia de Miami.