NBA Jogadores da NBA Golden State Warriors

NBA: Chris Paul e Warriors têm histórico de provocações e duelos acirrados

Icon sport

Chris Paul é um Warrior. A franquia de Golden State fechou uma troca com o Washington Wizards na tarde desta quinta-feira (22/6), trazendo o ‘Point God’ para a Bay Area e enviando Jordan Poole para a franquia da capital americana.

Agora companheiro de equipe de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson, Chris Paul já protagonizou verdadeiras batalhas contra Steve Kerr e Cia. Relembre agora alguns dos principais momentos da rivalidade CP3 x Warriors.

Primeiro round de 2014

Antes da eliminação para os Lakers nos últimos playoffs, a última série de pós-temporada que os Warriors haviam perdido foi no primeiro round da temporada 2013/14. O oponente foi o Los Angeles Clippers, que tinha DeAndre Jordan, Blake Griffin, Jamal Crawford e Chris Paul, todos em grande fase e considerado um dos favoritos para o título.

Do outro lado, o Golden State Warriors ainda treinado por Mark Jackson e que havia vencido 51 jogos na temporada regular. A jovem equipe formada por Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Cia. levou o poderoso Clippers a sete jogos, já mostrando sinais do nível de competitividade que iriam atingir.

Deixou no chão

Durante a temporada regular seguinte, em 8 de março de 2015, já com Steve Kerr e um Stephen Curry em meio a uma grande temporada de MVP, o armador dos Warriors resolveu chamar Chris Paul para dançar, mostrando todos os seus novos truques.

Conhecido por ser um ótimo defensor, CP3 não foi páreo para a velocidade e o controle de bola de Curry, que deixou o adversário no chão antes de acertar um chute de meia distância.

O emocionante Warriors x Rockets de 2018

Já campeões e, agora, com Kevin Durant no elenco, os Warriors pareciam uma máquina imparável. Essa dinâmica obrigou Chris Paul e James Harden a unirem forças no Houston Rockets. E o projeto quase deu certo.

Os Rockets chegaram a liderar a série por 3 a 2, porém, Chris Paul se lesionou no fim do Jogo 5 e não retornou mais para a série, abrindo caminho para os Warriors fecharem a série em sete jogos e superarem os Cavaliers novamente nas Finais, conquistando o bicampeonato.
Foi nessa série que CP3 conseguiu uma ‘mini vingança’ em cima de Curry ao acertar uma bola de três enquanto estava marcado pelo camisa 30 e dançar na frente dele, após Curry ter feito o mesmo em lances anteriores na partida.

Foi nessa temporada também que Chris Paul pareceu não ter gostado de um comentário de Steve Kerr, rindo ironicamente para o técnico e eternizando um meme.

Curry manda recado para Paul

Em um duelo durante a última temporada regular, Curry passa sem dificuldades por Chris Paul, já no Phoenix Suns, e marca uma bandeja, descolando a falta no caminho. O armador dos Warriors então comemora o lance com uma saudável dose de thrash talk, afirmando: “Isso aqui não é mais 2014 não!”, uma referência à derrota contra os Clippers na primeira rodada dos playoffs, quando CP3 ainda estava nos Clippers.

Popular

To Top