NBA

Como o Chicago Bulls vem para a temporada 2021/22 da NBA?

É provável que os torcedores do Chicago Bulls ao longo do globo, ficaram empolgados neste período de Free Agency. Isso é porque a equipe saiu de um time que colecionava recentes temporadas ruins, para uma equipe contender, e que certamente trará entretenimento ao longo da temporada.

FREE AGENCY

No começo da Free Agency em Chicago todos os rumores apontavam para o nome do armador Lonzo Ball, porém a contratação de Alex Caruso vindo do Lakers foi uma surpresa pra NBA.

ALEX CARUSO

No começo da Free Agency, em Chicago todos os rumores apontavam para o nome do armador Lonzo Ball, porém a contratação de Alex Caruso vindo do Lakers foi uma surpresa pra NBA.

A princípio para dar rotação ao elenco, Caruso pode ajudar e muito na profundidade. O jogador de 27 anos na temporada passada teve médias de: 6,4 pontos, 2,9 rebotes, 2,8 assistências e 1,1 roubos de bola em 21 minutos por jogo.

LONZO BALL

Os Bulls também causaram um grande impacto na liga, após fechar com o armador Lonzo Ball, maior desejo da franquia para a temporada, em um acordo de 85 milhões de dólares por quatro anos.

O acordo foi uma sign-and-trade com o New Orleans Pelicans. Segundo a ESPN, Chicago enviou aos Pelicans: Thomas Satoransky, Garrett Temple e uma escolha de 2ª rodada futura em troca de Lonzo Ball.

Dessa forma, Ball eleva o patamar dos Bulls, solucionando o problema no Playmaking da equipe e sendo um armador defensivo sólido. Lonzo chega com as médias de 14,6 pontos, 5,7 assistências e 4,8 rebotes.

DEMAR DEROZAN

Apenas um dia depois de contratar o armador Lonzo Ball, Arturas Karnisovas e os Bulls explodem mais uma vez a liga e anunciam DeMar DeRozan. O anúncio pegou todos de surpresa, pois DeMar estava em negociação com os Lakers, que acabam de adquirir Westbrook.

Assim como a negociação de Ball, numa sign-and-trade DeMar chega à Chicago, por 85 milhões por três anos. O quatro vezes allstar tem médias de mais de 20 pontos nas suas últimas oito temporadas. O ala-armador chega para formar um super-trio junto de Zach LaVine e Nikola Vucevic.

O QUE ESPERAR DO CHICAGO BULLS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA ?

Os Bulls conseguem retomar sua confiabilidade no mercado, e trazer jogadores que impactam a liga inteira, e formar um time super equilibrado.

Espera-se que os Bulls tenham condições de brigar por playoffs e finais de conferência, se tornando um dos grandes favoritos na conferência Leste, e assim deve se expandir nos próximos anos.

Elenco e entrosamento Bulls 2021/22

Bom, o elenco do Chicago Bulls acaba de se tornar um dos mais equilibrados da NBA. Com um Fit invejável entre os atletas, apesar de ainda não termos visto jogos oficiais dessa equipe.

Lonzo Ball é um armador que pode não ser tão scorer, porém tem um ótimo playmaker e um impacto absoluto na defesa, e soluciona esse problema pontual de playmaking que Chicago tanto precisava.

Zack LaVine não é um defensor de elite, mas certamente jogando ao lado de Ball, Caruso, DeRozan, essa deficiência pode ser anulada. Além de ser um grande scorer, e um ótimo shooter do perímetro. Portanto, LaVine pode ter seu potencial maximizado.

DeMar DeRozan dispensa apresentações. O allstar, que nas suas últimas oito temporadas apresentou mais de 20 pontos de média, também é um ótimo Playmaker, e vem evoluindo sua defesa, não apenas sendo hoje um ótimo jogador no ataque, mas também como defensor.

Nikola Vucevic que se juntou ao Bulls na temporada passada, é um pivô totalmente fora da curva com questão a QI de basquete. O jogador tem um ótimo arremesso, uma ótima visão de jogo, um bom defensor, além de ser um pivô com a capacidade de arremessar do perímetro. Encaixa perfeitamente no jogo dos Bulls.

Foto destaque: Reprodução/See Red Brasil

4 Comments

4 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top