A vitória do Chicago Bulls diante do San Antonio Spurs na última sexta-feira (8), foi um jogo histórico na carreira de Coby White e da franquia. Aos 23 anos, o armador atingiu a marca de 47 cestas de três pontos nas últimas dez partidas, sendo o maior registro na história da franquia.
Coby fez 24 pontos e o Chicago Bulls mostrou superioridade ao vencer Victor Wembanyama & Cia, fazendo o San Antonio Spurs chegar a sua 16ª derrota consecutiva – recorde dos Spurs.
Com 24 acertos, quatro rebotes, sete assistências e três tocos, White foi um dos destaques do time de Chicago. Jogando em um nível muito alto há algum tempo, o armador ultrapassou os dois dígitos em cada uma de suas últimas 10 partidas e tem média de 21,0 pontos, 4,7 assistências e 4,4 rebotes por jogo nesse período.
Coby's 47 three-pointers are the most in a 10-game stretch in franchise history 🔥 (via @bball_ref) pic.twitter.com/paK1cewsBL
— Chicago Bulls (@chicagobulls) December 9, 2023
A carreira de Coby White
Fazendo uma das melhores temporadas de sua trajetória na NBA, Coby vem sendo peça fundamental para a campanha dos Bulls. Sétima escolha geral no draft da NBA de 2019 pelo time de Chicago, ele jogou basquete universitário no North Carolina Tar Heels.
Apesar dos altos e baixos na carreira, White assumiu o papel de titular na franquia um pouco antes do início da atual temporada da Liga.
Números na NBA 2023-24:
- Jogos: 23
- Pontos: 15.6
- Assistências: 4.3
- Rebotes: 3.4
A temporada do Chicago Bulls
Atual 12º colocado na tabela de classificação da Conferência Leste, o Chicago Bulls faz uma campanha de nove vitórias e 14 derrotas na temporada. Com o resultado diante do San Antonio Spurs, a franquia soma quatro rodadas invicta.
Comandado por Coby White, o time retorna às quadra contra o Milwaukee Bucks, na próxima segunda-feira (11). A partida acontece no Fiserv Forum, às 22h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Bulls não encontra interessados para trocar Zach LaVine
++ Copa NBA: LeBron James e Tyrese Haliburton disputam o título e o prêmio de MVP