NBA: Bulls não encontra interessados para trocar Zach LaVine

Matheus Costa | 02/12/2023 - 21:04

Aparentemente dando início a um processo de reconstrução do seu elenco, o Chicago Bulls já enfrentou o primeiro grande problema das negociações: se livrar do ala-armador Zach LaVine.

De acordo com o especialista Adrian Wojnarowski, da “ESPN”, não existe um mercado para Zach LaVine na NBA atualmente, já que os Bulls consultaram os times da liga e não encontraram sequer um interessado em negociar pelo atleta de 28 anos. O ala-armador também quer deixar o time de Chicago e listou três times que gostaria de ser negociado: 76ers, Heat e Lakers.

De acordo com Woj, dois pontos principais estão afastando o interesse das equipes em negociar com os Bulls por LaVine. Afinal, o ala possui 4 anos restantes em seu contrato e deve receber uma média de 45 milhões de dólares por temporada, e o impacto que o jogador de 28 anos de idade tem nas vitórias.

– Não existe um mercado por Zach LaVine agora na NBA. Não é porque Chicago não tentou e não está tentando encontrar um destino para ele. É a combinação de alguns motivos: o contrato (45/46 milhões por ano com mais 4 anos restantes) e a sua produtividade. A pergunta é: o quanto LaVine impacta nas vitórias? Especialmente com seu salário e o novo salary cap, você se pergunta se está trocando pelo melhor jogador. Não está. Então, se ele for o nosso terceiro melhor jogador do time, você quer pagar esse tipo de dinheiro? -, afirmou.

Adrian Wojnarowski, especialista de NBA da “ESPN”.

Zach LaVine: all-star na NBA entre prós e contras

Os Bulls montaram um time centralizado no trio em Zach LaVine, Demar DeRozan e Nikola Vucevic com a expectativa de ir longe na temporada e disputar o título da NBA. No entanto, a equipe do treinador Billy Donovan jamais chegou perto disso. Nas últimas cinco temporadas, a franquia se classificou para os playoffs somente em uma oportunidade, sendo eliminada no primeiro round de 2021-22 pelo Milwaukee Bucks.

Mesmo com as críticas, Zach LaVine soma boas médias na atual temporada. O All-Star soma 21 pontos e 4.9 rebotes por jogo, além de uma média de 38,2% na linha de três pontos ao longo de sua carreira. No entanto, o atleta também carrega algumas pequenas polêmicas, como sua atitude no vestiário que desagrada e é considerado um péssimo defensor.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: ex-jogador revela motivo da briga de Chris Paul com árbitro Scott Foster

++ NBA: Kevin Durant entra no ranking dos 10 maiores pontuadores da história

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.