Na madrugada desta terça-feira (09), o Los Angeles Clippers venceu o Phoenix Suns por 138-111 na Crypto.com Arena e, diante de uma atuação coletiva brilhante, provou estar cada vez mais preparado para os próximos desafios na temporada da NBA.
Horas atrás, a equipe comandada por Tyronn Lue havia perdido para os Lakers, em um duelo em que LeBron James e seus companheiros se dedicaram a uma marcação muito bem estruturada, que funcionou.
Na quarta colocação da Conferência Oeste, os Clippers entraram em quadra sabendo da importância de um bom resultado diante de um Suns que, recentemente, vem passando por ‘maus bocados’.
NBA: Resumo do jogo LA Clippers x Phoenix Suns
Mais uma vitória tranquila do Los Angeles Clippers na quadra da Crypto.com Arena, em LA. Na madrugada desta terça-feira (09), a equipe comandada por Tyronn Lue apresentou mais um espetáculo coletivo.
Ao todo, seis jogadores tiveram dois dígitos nas pontuações finais: Paul George (25), Ivica Zubac (19), James Harden (19), Kawhi Leonard (17), Thomas Mann (14) e Norman Powell (14).
Para falar sobre um destaque individual, é possível mencionar a boa atuação de James Harden que, além dos 19 pontos, distribuiu 10 assistências e fechou a partida com mais um duplo-duplo.
James Harden jogando basquete é algo lindo de se ver pic.twitter.com/sHMvCAVTd9
— Pérolas da NBA (@PerolasdaNBA) January 9, 2024
Os suns, que contam com bons nomes no elenco, sofrem desde o começo da temporada e parecem não encontrar um caminho a ser seguido para as próximas semanas. Frank Vogel, técnico da franquia, vem sendo muito criticado por isso.
No duelo da Crypto.com Arena, Kevin Durant foi novamente o nome da equipe: ao todo, o camisa 35 anotou 30 pontos, com 7 rebotes e apenas 2 assistências, o que demonstra que ele buscou ‘chamar a responsabilidade’ na partida.
Clippers e Suns vivem momentos distintos na NBA, mas podem se encontrar nos playoffs
A campanha 19-18 liga um sinal de alerta no time, que atualmente está na 9ª colocação da Conferência Oeste. Sem vaga garantida nos playoffs, os Suns tentão manter um equilíbrio de resultados para assegurarem uma classificação.
Os Clippers, que estão cada vez mais próximos de um acesso, vão aprimorando o desempenho coletivo e comprovando que terão força para vir com tudo em busca do troféu da Conferência Oeste nesta temporada.