NBA: LA Clippers anuncia mudanças em logos e uniformes para a próxima temporada

André Merice | 26/02/2024 - 15:19

O Los Angeles Clippers se prepara para uma nova era na NBA, e sua identidade visual reflete essa transição. Nesta segunda-feira (26), a franquia revelou seu novo visual de marca, com elementos que remetem ao passado, mas com traços modernos em cores azul naval, vermelho brasa e azul pacífico.

O clássico “script” no escudo passa a estar presente nas camisas Icon e Association Edition da próxima temporada. O novo logotipo principal tem o mesmo formato (circular), com um “C” envolvendo os pontos de uma bússola e um navio, com detalhes de basquete em seu casco.

A evolução visual será percebida ainda mais na temporada 2024-25 da NBA – já que os uniformes serão usados somente no próximo ano – marcando também a estreia da equipe em sua nova casa, o Intuit Dome. Gillian Zucker, presidente de operações de negócios do LA Clippers e do Intuit Dome, enfatizou a importância do envolvimento da Clipper Nation (arena) nesse processo.

– Estamos em uma longa jornada, coletando feedback e insights de toda a Clipper Nation – destacou.

Os fãs da franquia de Los Angeles terão uma oportunidade de adquirir peças de edição limitada com os novos logotipos, marcas e cores antes do lançamento oficial. Uma coleção especial estará disponível online no site www.ClippersHQ.com e na loja The Grove (das 10h às 21h – horário local).

Mais detalhes da nova coleção de uniformes dos Clippers:

LEIA MAIS:

++ Após derrota dos Warriors, Curry se recusa a ser poupado e rebate Steve Kerr

++ NBA: Sabonis reage ao descobrir que entrou para lista histórica de recorde

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".