Após derrota dos Warriors, Curry se recusa a ser poupado e rebate Steve Kerr

Paola Zanon | 26/02/2024 - 11:03

Depois de perder para o Denver Nuggets na noite de domingo (25), Stephen Curry se recusou a ser poupado nos próximos jogos do Golden State Warriors e rebateu algumas falas do técnico Steve Kerr.

Na derrota por 119 a 103, o armador teve uma atuação abaixo do que costuma ter, apesar de ter sido crucial no ataque em alguns momentos, mantendo a franquia de São Francisco viva no jogo. Curry anotou 20 pontos, um rebote e quatro assistências.

Durante a entrevista coletiva, o treinador da equipe foi questionado sobre um possível cansaço do jogador de 35 anos e a possibilidade de ele ser poupado.

— Steph parece um pouco cansado. Tudo isso faz parte da temporada. Esses momentos acontecem, e ele vai se recuperar. Se tivermos que dar a ele um jogo [de descanso] para ajudá-lo, então faremos isso—, admitiu Kerr.

Curry recusa descanso

O armador, por outro lado, rebateu o técnico ao negar que se sente cansado e assegurou que não aceitará ser poupado na reta final da temporada regular.

— Não estou cansado, nem sinto que preciso descansar. Altos e baixos são normais em uma temporada. Por isso que existem médias. Quando você não atinge elas, as perguntas surgem: ‘Suas pernas estão cansadas'? Mas não, minhas pernas não estão cansadas—, disparou ele, também durante a entrevista coletiva.

Prestes a completar 36 anos, Steph está com uma média de 27,7 pontos, 4,2 rebotes e 5,1 assistências em 33 minutos jogados. Até o momento, Curry perdeu apenas três jogos da temporada 2023-24 da NBA.

Os Warriors ainda têm 26 partidas pela frente para tentar uma classificação, pelo menos, ao play-in. A equipe ainda tem chances de conseguir a classificação direta, estando a apenas cinco vitórias de distância para a sexta colocação na tabela da Conferência Oeste.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.