NBA

Christian Koloko é selecionado no draft e reforça Toronto Raptors

Na última quinta-feira (23), véspera de São João, o draft da NBA colocou o calouro Christian Koloko, de 22 anos, no Toronto Raptors na temporada 2022/23. Com direito à 33ª escolha, os Raptors selecionaram o jovem não 2ª rodada.

Assim, ele é o segundo ex-jogador da UA convocado pela equipe do Arizona, sendo o outro Damon Stoudamire, no 7º lugar geral, em 1995. Nascido em Duala, no Camarões, o pivô cresceu jogando futebol inicialmente. Começou a jogar basquete aos 12 anos.

Conheça Christian Koloko, novo jogador do Toronto Raptors

Logo em 2017, Koloko se mudou para os Estados Unidos para jogar na Birmingham High School, em Lake Balboa, Califórnia, como atleta de juniores, apesar de não falar inglês no início. Dessa forma, em sua última temporada, ele se transferiu para a Sierra Canyon School em Chatsworth, Califórnia.

Assim, foi companheiro de equipe de Cassius Stanley, Kenyon Martin Jr. e Scotty Pippen Jr. Em resumo, ajudou sua equipe a conquistar seu segundo título estadual consecutivo da Divisão Aberta.

Então, ele se comprometeu a jogar basquete universitário no Arizona por ofertas da Califórnia, Northwestern, Vanderbilh, Harvard e Princeton. Como calouro no Arizona, Koloko teve uma média de 2,3 pontos e 2,4 rebotes por jogo.

Em síntese, no seu segundo ano, teve uma média de 5,3 pontos e 4,8 rebotes por jogo. Além disso, em 21 de novembro de 2021, Christian Koloko registrou 22 pontos, sete rebotes e quatro bloqueios em uma vitória por 80 x 62 sobre o 4º colocado Michigan no jogo do título do Roman Main Event.

Por fim, ganhou o prêmio de MVP do torneio. Como atleta de juniores, foi nomeado Jogador Defensivo do Ano do Pac-12, Jogador Mais Melhorado do Pac-12 e All-Pac-12 do time principal.

Foto destaque: Reprodução / Carmen Mandato / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top