Dessa forma, o Toronto Raptors é a única equipe da National Basketball Association (NBA) de fora dos Estados Unidos. Tendo sua sede em Toronto, no Canadá, a equipe é membro da divisão do Atlântico da Conferência Leste.
Assim, a equipe foi fundada em 1995, em um movimento de expansão da NBA para o país vizinho. Junto com a criação do Raptors, foi criado também a equipe do Vancouver Grizzlies, que mudou a sua sede para Memphis, nos Estados Unidos. Na temporada passada, o time canadense teve que mandar seus jogos na cidade de Tampa, na Florida, por causa das limitações do Canadá contra a Covid-19. Contudo, para essa temporada, a equipe volta para a Scotiabank Arena.
Logo, os Raptors, venceram seu primeiro título da liga em 2019, batendo o Golden State Warriors na final por 4-2. Com isso, os principais jogadores da história do clube são Vince Carter, Chris Bosh, Demar DeRozan e mais recentemente a dupla que conquistou a NBA, Kyle Lowry e Kawhi Leonard.
Conteúdo
TORONTO RAPTORS ESTATÍSTICAS
ELENCO TORONTO RAPTORS
Desde já, o elenco treinado por Nick Nurse será:
- Pascal Siakam
- Fred VanVleet
- OG Anunoby
- Scottie Barnes
- Gary Trent Jr.
- Chris Boucher
- Precious Achiuwa
- Otto Porter Jr.
- Thaddeus Young
- Juancho Hernangomez
- Malachi Flynn
- Christian Koloko
- Dalano Banton
- Jeff Dowtin
- Khem Birch
NOTÍCIAS DO TORONTO RAPTORS
Desde já, os jogadores Pascal Siakam e Fred VanVleet são os pilares dessa franquia atualmente. Recentemente obtiveram uma vitória importante em cima do time (Dallas Mavericks) de um dos jogadores mais poderosos da liga (Luka Doncic) nos dias de hoje.
A saber, o Toronto Raptors venceu o Dallas Mavericks por 105 x 100, com Fred VanVleet fundamental na vitória. De fato, OG Anunoby foi o cestinha geral da partida com 26 pontos, mas VanVleet anotou os mesmos 26 pontos. O divisor de águas foi nas outras valências do jogo. OG somou nove rebotes e duas assistências contra seis rebotes e sete assistências de VanVleet.
Pascal Siakam segue em recuperação de uma lesão que o ausentou dos jogos por cerca de três semanas, contudo, está contado para retornar nesta última semana de novembro. Enfim, um reforço importante para os Raptors e oportunidade para Pascal seguir como um contender ao MVP da temporada com seus números dignos na disputa (24,8 pontos, 9,3 rebotes e 7,7 assistências).
Últimas notícias da NBA
Foto destaque: Divulgação/ MasLatina.mx