NBA: Suns melhoram sem Chris Paul, e armador pode ser jogado no banco

Paola Zanon | 09/05/2023 - 17:30

A volta de Chris Paul ao Phoenix Suns é esperada só para o Jogo 6 contra o Denver Nuggets. Perto da recuperação de uma distensão na virilha, o armador viu o time ganhar duas partidas consecutivas na semifinal da Conferência Oeste da NBA e especialistas duvidarem da necessidade da sua volta.

O armador teve duas atuações abaixo da média nos primeiros jogos, com uma média menor que 10 pontos, e não se mostrou um ponto confiável à frente dos Nuggets. Ainda assim, era um dos principais jogadores da equipe.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: quem é Lonnie Walker, jovem dos Lakers que encantou até LeBron

++ NBA: melhores defensores da temporada são divulgados pela liga

Sem o armador, Devin Booker e Kevin Durant, que já vinham de boas atuações, se viram obrigados a chamar a responsabilidade, principalmente jogando no Footprint Center, diante de centenas de fãs esperançosos.

Deu certo: a dupla combinou 86 pontos no Jogo 3, e 72 no Jogo 4, sendo suficiente para as duas vitórias necessárias para empatar a série e deixar o Phoenix vivo na série de playoffs, mesmo com um jogo de 53 pontos de Nikola Jokic.

O Jogo 5, que acontecerá na noite desta terça-feira (9), na Ball Arena, em Denver, ainda sem a presença de Chris Paul. Mesmo fora de casa, é esperado um jogo bastante disputado entre as franquias.

Em caso de mais uma vitória, os Suns ficarão a um passo das finais de conferência e colocarão em dúvida a necessidade de Chris Paul em quadra, já que o time se mostrou suficiente sem ele. Não seria estranho ver o camisa 3 jogado no banco de reservas, com minutos contados em quadra.

Por outro lado, foi o camisa 3 que ajudou a levar a franquia aos playoffs, tendo em vista que a chegada de Durant aconteceu apenas em fevereiro, e por causa de uma lesão, o pivô disputou somente oito jogos na temporada regular.

Ou seja, em caso de derrota, ainda há uma pontinha de esperança de que a possível volta de Chris Paul no Jogo 6 seja fundamental para garantir o Jogo 7.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.