Jogando no Fiserv Forum, o Chicago Bulls de DeMar DeRozan foi derrotado para o Milwaukee Bucks por 133-129, mas o camisa 11 da franquia de Michael Jordan atingiu uma marca histórica que apenas o multicampeão havia conseguido desde então.
Em quadra, o time do Bulls não faz uma campanha muito interessante pela temporada regular da NBA. Com a derrota para os Bucks, o time de Chicago alcançou a 15ª derrota e pode ficar de fora até mesmo do play-in na Conferência Leste.
Com a perspectiva de reformulação em um elenco jovem, o time de Chicago tenta ganhar confiança em quadra e aposta na experiência de DeRozan para o processo de transformação do time. Mais uma vez, mesmo com uma derrota, ala-pivô de 34 anos provou ser decisivo.
Em jogo histórico na NBA, DeRozan atinge marca de Michael Jordan pelo Chicago Bulls
Jogando no Fiserv Forum, em Wisconsin, o Chicago Bulls foi derrotado para o Milwaukee Bucks por 133-129 e, assim, atingiu a décima quinta derrota na temporada regular da NBA.
Apesar dos números coletivos abaixo do esperado, o time de Chicago deposita as suas confianças em DeMar DeRozan, que foi novamente decisivo para a franquia do histórico Michael Jordan.
Chamando a responsabilidade ao longo de toda a partida, o ala-pivô anotou 41 pontos e distribuiu 11 assistências no jogo. Com isso, atingiu uma marca que apenas Jordan havia alcançado com a jersey dos Bulls – somar mais de 40 pontos e 10 assistências em uma partida da NBA.
DeMar DeRozan é o 1º jogador desde Michael Jordan a fazer um jogo de 40 PTS e 10 AST pelo Chicago Bulls. ⚠️ pic.twitter.com/wZIkn6g6S8
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) December 12, 2023
Na próxima partida da NBA, Bulls terão desafio especial em quadra
A marca é importante para DeRozan, mas os Bulls ainda sofrem em um processo de reformulação. Mesclar a experiência de jogadores com mais rodagem e a juventude de novas estrelas é um desafio para Billy Donovan, head coach da franquia.
Na próxima partida, o time enfrenta o Denver Nuggets, atual campeão da liga, jogando em casa, no United Center. Com DeRozan inspirado após um feito histórico na carreira, a promessa é de um jogo repleto de fortes emoções.