NBA: DeRozan se iguala a Michael Jordan em marca importante pelo Chicago Bulls

Lucas Gervazio | 12/12/2023 - 05:43

Jogando no Fiserv Forum, o Chicago Bulls de DeMar DeRozan foi derrotado para o Milwaukee Bucks por 133-129, mas o camisa 11 da franquia de Michael Jordan atingiu uma marca histórica que apenas o multicampeão havia conseguido desde então.

Em quadra, o time do Bulls não faz uma campanha muito interessante pela temporada regular da NBA. Com a derrota para os Bucks, o time de Chicago alcançou a 15ª derrota e pode ficar de fora até mesmo do play-in na Conferência Leste.

Com a perspectiva de reformulação em um elenco jovem, o time de Chicago tenta ganhar confiança em quadra e aposta na experiência de DeRozan para o processo de transformação do time. Mais uma vez, mesmo com uma derrota, ala-pivô de 34 anos provou ser decisivo.

Em jogo histórico na NBA, DeRozan atinge marca de Michael Jordan pelo Chicago Bulls

Líder em pontos no Chicago Bulls, DeMar DeRozan iguala Michael Jordan.
Com mais de 40 pontos e 10 assistências, DeMar DeRozan iguala Michael Jordan em marca pelos Bulls. Foto: Reprodução/Icon Sports

Jogando no Fiserv Forum, em Wisconsin, o Chicago Bulls foi derrotado para o Milwaukee Bucks por 133-129 e, assim, atingiu a décima quinta derrota na temporada regular da NBA.

Apesar dos números coletivos abaixo do esperado, o time de Chicago deposita as suas confianças em DeMar DeRozan, que foi novamente decisivo para a franquia do histórico Michael Jordan.

Chamando a responsabilidade ao longo de toda a partida, o ala-pivô anotou 41 pontos e distribuiu 11 assistências no jogo. Com isso, atingiu uma marca que apenas Jordan havia alcançado com a jersey dos Bulls – somar mais de 40 pontos e 10 assistências em uma partida da NBA.

Na próxima partida da NBA, Bulls terão desafio especial em quadra

A marca é importante para DeRozan, mas os Bulls ainda sofrem em um processo de reformulação. Mesclar a experiência de jogadores com mais rodagem e a juventude de novas estrelas é um desafio para Billy Donovan, head coach da franquia.

Na próxima partida, o time enfrenta o Denver Nuggets, atual campeão da liga, jogando em casa, no United Center. Com DeRozan inspirado após um feito histórico na carreira, a promessa é de um jogo repleto de fortes emoções.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.