2ª escolha geral do Draft 2022, Chet Holmgren voltou a vestir a camisa do Oklahoma City Thunder após perder sua primeira temporada da NBA por causa de uma lesão sofrida em agosto do ano passado.
O ala-pivô se machucou durante uma partida amadora e não foi liberado para jogar a temporada regular de 2022-23 nem mesmo na G-League, o que o manteve afastado das quadras durante quase um ano.
O retorno de Holmgren aconteceu na noite de segunda-feira (3/7), no jogo contra o Utah Jazz pela Salt Lake City Summer League, e cumpriu expectativas.
Chet protecting the rim 🚫 pic.twitter.com/H6sgu2t1lt
— OKC THUNDER (@okcthunder) July 4, 2023
Chet, que já havia disputado a Summer League em 2022, anotou 15 pontos, nove rebotes, duas assistências e quatro tocos em menos de 30 minutos de quadra, números que deixaram o próprio jogador satisfeito.
— Senti que fui agressivo. Meus companheiros de time fizeram o jogo chegar até mim, fiz o que deveria fazer. Estou feliz de voltar a trabalhar—, declarou ele, em entrevista após a vitória por 95 a 85.
LEIA TAMBÉM:
+ Summer League: Gui Santos brilha pelo Warriors, mas nervosismo atrapalha
++ NBA: brasileiro assina contrato com Bulls e é confirmado na Summer League
A expectativa em Oklahoma é de que Holmgren possa enfim fazer sua estreia na NBA a partir de outubro, quando começa a temporada regular. O primeiro jogo da Summer League, inclusive, mostrou que a expectativa está cada vez mais perto de se tornar realidade.
Fazia quase um ano que eu não jogava basquete competitivo. Eu apenas dei um relapso do que eu posso ser depois que eu voltar a me habituar. Estou 100%, se você me perguntasse, não lembro nem que teve lesão.
O próximo jogo do Thunder será quinta-feira (5/7), às 20h, contra o Memphis Grizzlies.