O recém-draftado pelo Oklahoma City Thunder, selecionado na 2ª posição, Chet Holmgren, sofreu uma lesão no pé direito e desfalcará o time durante toda a temporada 2022-23 da NBA.
A lesão ocorreu num jogo da liga The Crawsover Pro-Am, do ex-jogador Jamal Crawford, em Seattle, no sábado (20). Enquanto tentava marcar LeBron James numa transição ofensiva, Holmgren sentiu dores e foi retirado de quadra. Posteriormente, o jogo foi interrompido devido à más condições da quadra, ocorrendo relatos de que ela estava escorregadia.
Chet Holmgren appeared to injure his ankle while guarding LeBron on this possession 👀pic.twitter.com/AMbvC7N1sq
— ClutchPoints (@ClutchPoints) August 21, 2022
Chet se junta a outros nomes da NBA que perderam seu ano de novato devido à lesões, como por exemplo: Joel Embiid, Ben Simmons, Blake Griffin, Julius Randle e Greg Oden.
Muito já se havia especulado sobre o quanto Holmgren sofreria na liga com lesões, especialmente deparando-se com jogadores de grande porte físico, como Giannis Antetokounmpo e o próprio LeBron James. Apesar disso, torcedores do Thunder e a própria diretoria da equipe permanecem confiantes no jovem.
Sam Presti, vice-presidente executivo e GM do OKC disse: “Certamente estamos desapontados por Chet, especialmente devido à empolgação que ele teve em entrar em quadra com seus companheiros de equipe nesta temporada. Sabemos que Chet tem uma longa carreira pela frente dentro de nossa organização e da comunidade de Oklahoma City. Uma das coisas que mais nos impressionou durante o processo de seleção de Chet foi sua determinação e foco. Esperamos que a mesma tenacidade o leve por este período de tempo enquanto trabalhamos juntos e o apoiamos durante sua reabilitação.”
A lesão
Chet Holmgren sofreu uma lesão ligamentar no pé direito, chamada de lesão de Lisfranc. Essa lesão é um deslocamento por fratura que envolve a ruptura de um ou mais ligamentos do pé. Também pode romper uma ou mais articulações tarsometatársicas. Sobretudo, as complicações podem envolver dores crônicas, síndrome compartimental e podem ser muito graves.
Como resultado, Chet precisará se submeter à uma cirurgia para reparar sua lesão e, por isso, não poderá jogar durante toda a próxima temporada.
Foto destaque: Oklahoma City Thunder/NBA