Summer League: Gui Santos brilha pelo Warriors, mas nervosismo atrapalha

Paola Zanon | 04/07/2023 - 09:30

Gui Santos fez sua estreia na Classic Summer League 2023 na noite de segunda-feira (3/7), no jogo entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, e conseguiu alcançar bons números apesar do nervosismo aparente.

Draftado em 2022 pela franquia de São Francisco, o brasileiro não conseguiu espaço no time principal e acabou disputando a G-League pelo Santa Cruz Warriors, afiliado do Golden State.

Com os jogos de verão da Califórnia, Gui ganhou uma nova chance nas quadras e mostrou que evoluiu bastante ao longo da última temporada, mesmo sem ter jogado na NBA.

Santos saiu do zero logo com uma bola de três, e nos primeiros sete minutos da partida, já havia anotado seis pontos contra apenas dois de todo o elenco dos Kings.

Passado o nervosismo do 1º quarto, Gui Santos conseguiu bons arremessos da linha de três pontos e fechou a partida com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências em 30 minutos de quadra, com 38% de acerto em arremessos gerais.

No jogo sem bola, o ala mostrou bastante inteligência ao preencher espaços de defesa e forçar infiltrações com contato no ataque, além de não hesitar nos arremessos ao receber dentro ou fora do garrafão.

Apesar da boa atuação, Gui Santos não conseguiu ajudar o Golden State a vencer a partida, e o placar final foi de 100 a 94 para os Kings.

O próximo jogo dos Warriors com o brasileiro será quarta-feira (5/7), às 19h, contra o Charlotte Hornets.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.