Chegada de Siakam anima estrela dos Pacers: ‘Vai ser divertido’

Paola Zanon | 19/01/2024 - 15:58

A chegada de Pascal Siakam ao Indiana Pacers deixou Tyrese Haliburton bastante animado com a oportunidade de jogarem lado a lado o restante da temporada 2023-24 da NBA.

— Temos um tipo de jogador agora que toda a NBA busca atualmente. A NBA é uma liga de alas, e Siakam eleva o nosso nível. Talento vence jogos no final do dia, e adicionar um talento de elite vai ser ótimo—, declarou ele, durante entrevista coletiva.

Principal jogador dos Pacers na atual temporada, Haliburton destacou as qualidades de seu novo colega de equipe e já analisou não só como o time poderá aproveitar isso em quadra, mas também a experiência que terá ao lado de Siakam.

— Um cara que pontua quando quer, um facilitador. Siakam é o quarto melhor jogador da liga em porcentagem de arremessos certos em transição, e ninguém joga em transição melhor do que nós, então vai ser divertido—, afirmou.

Quando Siakam estreia nos Pacers?

A estreia de Pascal Siakam pelo Indiana Pacers pode acontecer nesta sexta-feira (19), durante o jogo contra o Portland Trail Blazers, no Moda Center, em Portland.

O ala agitou o mercado da NBA durante a última semana com a troca concluída entre sua nova equipe e o Toronto Raptors, time pelo qual foi draftado em 2016 e campeão em 2019, mesmo com o Golden State Warriors na briga para tê-lo em seu elenco.

A estreia, no entanto, poderá acontecer sem a presença de Tyrese Haliburton, que está sem jogar desde o dia 9 de janeiro, quando sofreu uma lesão de primeiro grau na coxa posterior. A previsão de retorno para ele é ao longo da próxima semana, mas a equipe médica ainda precisará reavaliá-lo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.