NBA: Pacers dão chapéu nos Warriors em busca de Pascal Siakam

Alice Tamashiro | 17/01/2024 - 16:40

As negociações por Pascal Siakam seguem avançando. Toronto Raptors e Indiana Pacers detalham os últimos acordos para efetivar a troca.

De acordo com informações de Shams Charania, Raptors e Pacers estão envolvidos em negociações comerciais centradas em torno do duas vezes All-Star Pascal Siakam. Em contrapartida, o time de Toronto enviaria aos Pacers um pacote que inclui Bruce Brown Jr., Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada no draft. Somado a isso, New Orleans Pelicans será o terceiro time no acordo, enviando Kira Lewis para os Raptors.

Além do Indiana Pacers, outras equipes tentaram a negociação de Siakam, incluindo o Golden State Warriors e o Dallas Mavericks. Os Raptors aparentemente também estiveram envolvidos em negociações com o Sacramento Kings, mas as negociações não tiveram sucesso. Sacramento não estaria disposto a incluir o atacante do segundo ano Keegan Murray no acordo.

O Toronto Raptors, por sua vez, já fez uma grande negociação na atual temporada da NBA ao enviar OG Anunoby para o New York Knicks em um acordo que rendeu RJ Barrett e Immanuel Quickley. Barrett e Quickley se encaixaram muito bem no estilo de jogo do time canadense.

Números de Pascal Siakam na NBA 2023-24:

  • Jogos: 39
  • Pontos: 22.2
  • Rebotes: 6.3
  • Assistências: 4.9

A temporada do Indiana Pacers

Atual sexto colocado da Conferência Leste, o time de Indiana faz uma campanha de 23 vitórias e 17 derrota. A temporada da franquia é protagonizada por muitos altos e baixo. Os Pacers venceram três dos últimos cinco jogos que disputaram, no entanto, a equipe soma duas derrotas consecutivas – sendo a mais recente diante do Utah Jazz pelo placar de 132 a 105.

O time retorna às quadras nesta quinta-feira (18) em busca de recuperar-se da sequência negativa. Os Pacers enfrentam o Sacramento Kings, às 23h59 (horário de Brasília), em Sacramento.

VEJA TAMBÉM:

+ Técnico dos Warriors é internado, e NBA adia jogo contra Utah Jazz

++ NBA: presidente do New York Knicks é acusado de agressão e tráfico sexual

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.