Depois de deixar a quadra carregado pela equipe técnica do Indiana Pacers durante o jogo contra o Boston Celtics na noite de segunda-feira (8), Tyrese Haliburton teve uma lesão confirmada.
Na manhã desta terça-feira (9), o armador realizou uma ressonância magnética que constatou uma distensão de primeiro grau na coxa posterior esquerda; ele desfalcará a franquia durante, pelo menos, duas semanas, quando será reavaliado novamente. As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.
Ainda durante o segundo quarto da partida, Haliburton escorregou sozinho enquanto partia para o ataque no garrafão dos Celtics e caiu como se estivesse abrindo um espacate, levando imediatamente as mãos à parte posterior da coxa, gritando de dor e sem conseguir levantar mais.
Após um atendimento rápido ainda dentro da quadra, o jogador saiu do jogo carregado, sem conseguir pisar no chão, e preocupou tanto seus companheiros, quanto a torcida presente no Gainbridge Fieldhouse.
Not good man: Tyrese Haliburton being helped back to the locker room. pic.twitter.com/dQnyzVrnFF
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) January 9, 2024
No momento em que Tyrese deixou a quadra, os Celtics estavam na frente por seis pontos. Mesmo sem seu principal jogador durante todo o segundo tempo, os Pacers conseguiram virar o placar e conquistaram a vitória por 133 a 131 no último segundo da partida.
Haliburton saiu do duelo com sete pontos, dois rebotes e seis assistências em 13 minutos jogados. O destaque da noite foi Bennedict Mathurin, que o substituiu, com 26 pontos, quatro rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.
Haliburton nos Pacers
Tyrese Haliburton tem sido o principal jogador do Indiana Pacers na temporada 2023-24 da NBA. Até o momento, o armador ainda não havia desfalcado a equipe em nenhum jogo, começando todos no quinteto titular.
As médias do jogador são de 23,6 pontos, 4,2 rebotes e 12,5 assistências por jogo, sendo ele o líder da última estatística na temporada até o momento.
Sob o comando de Tyrese, os Pacers venceram 21 jogos e perderam 15, ocupando a 6ª colocação na tabela da Conferência Leste, onde há outros quatro times com exatamente os mesmos números: Miami Heat, Orlando Magic, Cleveland Cavaliers e New York Knicks.