O mercado da NBA ficou agitado ao longo da semana com a troca de Pascal Siakam para o Indiana Pacers, mesmo com o Golden State Warriors de olho nele.
A franquia de São Francisco até se esforçou para conseguir uma negociação com o Toronto Raptors e estava disposta a abrir mão de qualquer jogador que não fosse Stephen Curry.
O problema, no entanto, é que o próprio Siakam não tinha o menor interesse em jogar pelos Warriors, principalmente por causa da crise que a equipe vem enfrentando na temporada 2023-24. As informações são de Sam Amick, jornalista do The Athletic.
Além da crise, ultimamente, os jogadores mais jovens do Golden State têm se queixado da baixa minutagem de jogo e da orientação de sempre priorizar os veteranos —algo que não tem funcionado bem ultimamente.
Os Warriors estão na 12ª colocação da Conferência Oeste, fora até mesmo da zona de play-in, com uma campanha negativa de 22 derrotas e 18 vitórias.
Siakam no Indiana Pacers
Aos 29 anos, Pascal Siakam deixa o Toronto Raptors, que o draftou em 2016, após sete temporadas e um título conquistado em 2019.
Outro motivo pelo qual o ala-pivô não quis sair da franquia canadense e ir para o Golden State Warriors foi a vontade em jogar ao lado de Tyrese Haliburton, que vem fazendo a melhor temporada de sua carreira e colocando os Pacers para brigar pelos playoffs.
De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, vários outros jogadores da liga também têm a franquia de Indiana como um dos destinos preferidos em caso de troca.
O principal motivo é o próprio Haliburton, que é visto como um jogador altruísta e divertido de se ter como companheiro de equipe. Com Tyrese e Siakam no elenco, inclusive, os Pacers ainda podem atrair uma terceira estrela para brigar pelo título.