Celtics vencem Hawks com barraco e encostam nos Bucks; veja resultados da NBA

Paola Zanon | 12/03/2023 - 13:53

O Boston Celtics derrotou o Atlanta Hawks por 134 a 125 em um jogo quente e com direito a barraco na noite de sábado (11/3). O resultado positivo fez com que o time de Jayson Tatum encostasse na liderança do Milwaukee Bucks na Conferência Leste. Veja mais detalhes sobre esse e outros resultados da rodada da NBA.

O melhor em quadra foi Tatum, que anotou 34 pontos, 15 rebotes e seis assistências. Quem também jogou bem foi Jaylen Brown, com 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências, além de uma roubada de bola.

Do outro lado da quadra, quem segurou as pontas foi Trae Young, com 35 pontos, três rebotes e 13 assistências. O time de Atlanta precisava da vitória para se aproximar de uma classificação direta aos Playoffs.

A franquia de Boston, por outro lado, soube aproveitar o momento e se beneficiou bastante da derrota dos Bucks para o Golden State Warriors. Agora, os Celtics estão a apenas uma vitória da liderança do Leste, com 47 no total –uma a menos que o Milwaukee.

Barraco em quadra

Nem tudo foi festa para os Celtics ao fim do jogo. Young e Marcus Smart protagonizaram uma briga nos momentos finais da partida, quando Trae sofreu um chute próximo às partes íntimas durante um lance.

O armador foi para cima de Smart após quase ser atingido e, durante uma discussão cara a cara, foi jogado no chão pelo rival. O árbitro e as comissões técnicas precisaram intervir; Smart foi expulso e Young levou uma falta técnica.

Resultados da NBA

A noite de sábado contou com 10 jogos no total. Sem Luka Doncic, O Dallas Mavericks perdeu para o Memphis Grizzlies, que por sua vez, estão começando a reagir sem a presença de Ja Morant. Por causa da vitória do Golden State, os Mavs caíram para a 8ª posição na tabela da Conferência Oeste.

Em um confronto direto pela segunda colocação no Oeste, o Sacramento Kings derrotou o Phoenix Suns com boa atuação de Harrison Barnes, e agora está empatado em número de vitórias com os Grizzlies.

Confira abaixo todos os resultados:

  • New York Knicks 95 x 106 Los Angeles Clippers
  • Utah Jazz 119 x 111 Charlotte Hornets
  • Indiana Pacers 121 x 115 Detroit Pistons
  • Miami Heat 114 x 126 Orlando Magic
  • Boston Celtics 134 x 125 Atlanta Hawks
  • Chicaco Bulls 119 x 111 Houston Rockets
  • Dallas Mavericks 108 x 112 Memphis Grizzlies
  • Oklahoma City Thunder 110 x 96 New Orleans Pelicans
  • Milwaukee Bucks 116 x 125 Golden State Warriors
  • Sacramento Kings 128 x 119 Phoenix Suns
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.