O Golden State Warriors derrotou o Milwaukee Bucks na rodada de sábado (11/3) na NBA. O time de São Francisco levou o jogo para a prorrogação com empate e toco de Stephen Curry e venceu por 125 a 116.
Nos 20 segundos finais, o líder da Conferência Leste tinha uma vantagem de três pontos. Em apenas dois segundos, o armador dos Warriors acertou uma bola de três e deixou tudo igual: 111 a 111. Mas os Bucks ainda tinham 17 segundos para um contra-ataque.
STEPHEN CURRY EMPATANDO O JOGO
pic.twitter.com/A5nQd19bR9— NBA do Povo ??? (@NBAdoPovo) March 12, 2023
A tentativa aconteceu, mas foi mal-sucedida graças a um toco que Jrue Holiday levou do próprio Curry nos dois segundos finais. Com a torcida enlouquecida no Chase Center, o técnico Steve Kerr pediu tempo para organizar a equipe, que ainda tentou virar o placar com Draymond Green, mas não teve tempo.
— Italo's Media (@BulletCluIta) March 12, 2023
O Golden State aproveitou o abalo psicológico do time rival e conseguiu vencer o jogo com o placar de 14 a 5 na prorrogação. Essa foi a sétima vitória seguida da franquia em casa e a primeira de Curry desde o seu retorno de lesão. Fora de casa, no entanto, a campanha continua péssima: são oito derrotas seguidas.
Ao final do jogo, o armador brincou com uma repórter que tentou entrevistá-lo em quadra e perguntou se ele estava bem. Exausto, Curry respondeu: — Está tudo bem, só estou ficando velho — ele completará 35 anos na terça-feira (14).
Com o resultado, os Warriors passaram o Dallas Mavericks e o Minnesota Timberwolves e agora ocupam a sexta posição na tabela da Conferência Oeste, escapando momentaneamente da zona de play-in e entrando direto nos playoffs.
Os Bucks se mantiveram no topo do Leste, mas agora só têm um jogo de vantagem em cima do Boston Celtics, segundo colocado.