NBA: com Curry decisivo, Warriors levam jogo para prorrogação e derrotam Bucks

Paola Zanon | 12/03/2023 - 12:51

O Golden State Warriors derrotou o Milwaukee Bucks na rodada de sábado (11/3) na NBA. O time de São Francisco levou o jogo para a prorrogação com empate e toco de Stephen Curry e venceu por 125 a 116.

Nos 20 segundos finais, o líder da Conferência Leste tinha uma vantagem de três pontos. Em apenas dois segundos, o armador dos Warriors acertou uma bola de três e deixou tudo igual: 111 a 111. Mas os Bucks ainda tinham 17 segundos para um contra-ataque.

A tentativa aconteceu, mas foi mal-sucedida graças a um toco que Jrue Holiday levou do próprio Curry nos dois segundos finais. Com a torcida enlouquecida no Chase Center, o técnico Steve Kerr pediu tempo para organizar a equipe, que ainda tentou virar o placar com Draymond Green, mas não teve tempo.

O Golden State aproveitou o abalo psicológico do time rival e conseguiu vencer o jogo com o placar de 14 a 5 na prorrogação. Essa foi a sétima vitória seguida da franquia em casa e a primeira de Curry desde o seu retorno de lesão. Fora de casa, no entanto, a campanha continua péssima: são oito derrotas seguidas.

Ao final do jogo, o armador brincou com uma repórter que tentou entrevistá-lo em quadra e perguntou se ele estava bem. Exausto, Curry respondeu: — Está tudo bem, só estou ficando velho — ele completará 35 anos na terça-feira (14).

Com o resultado, os Warriors passaram o Dallas Mavericks e o Minnesota Timberwolves e agora ocupam a sexta posição na tabela da Conferência Oeste, escapando momentaneamente da zona de play-in e entrando direto nos playoffs.

Os Bucks se mantiveram no topo do Leste, mas agora só têm um jogo de vantagem em cima do Boston Celtics, segundo colocado.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.