Campeão nos Nuggets detona LeBron e desdenha dos Lakers por varrida na NBA

Paola Zanon | 19/07/2023 - 14:00

Campeão da NBA com o Denver Nuggets, Bruce Brown avaliou os confrontos dos playoffs e revelou o sentimento da equipe ao enfrentar o Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste durante a temporada de 2022-23.

Em entrevista ao canal Tidal League, no YouTube, Brown revelou que estava confiante que estaria um atropelo e tratou de provocar LeBron James, dos Lakers, que não conseguiu vencer a partida e foi “varrido” em uma série de apenas quatro jogos.

— Nunca sentimos que perderíamos algum jogo. Até achei que eles conseguiriam (ganhar) o Jogo 4, mas LeBron (James) ficou sem combustível—, desdenhou ele, durante uma entrevista ao canal Tidal League no YouTube.

Os Nuggets, que lideraram a Conferência Oeste durante toda a temporada regular, varreram por 4 a 0 os Lakers, que chegaram às finais depois de se classificarem em 7º lugar através do play-in, em uma temporada cheia de altos e baixos.

Na opinião do ala-pivô, a série mais difícil que a franquia enfrentou na pós-temporada foi a primeira rodada contra o Minnesota Timberwolves.

— Eles tinham grandes jogadores lá. Anthony Edwards, Karl-Anthony Twns, Mike Conley… Foi bem difícil—, explicou Brown. Para ele, Edwards foi o jogador mais difícil de defender durante toda a temporada.

Campeão nos Nuggets, Bruce Brown deixa equipe e assina com os Pacers

Após a comemoração do título, Brown ficou com o futuro indefinido em Denver, já que se tornaria um agente livre, e até virou alvo dos Lakers no mercado.

Sem uma grande proposta dos Nuggets, o jogador acabou fechando um contrato de dois anos com o Indiana Pacers por US$ 45 milhões (R$ 215 milhões, na cotação atual).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.