Após perder para o Memphis Grizzlies na noite de quarta-feira (19), LeBron James ainda foi provocado por um de seus rivais. “Está velho”, disparou Dillon Brooks, que conseguiu incomodá-lo em quadra.
Durante todo o Jogo 2 contra o Los Angeles Lakers, válido pela primeira rodada de playoffs da Conferência Leste na NBA, Brooks trabalhou para tirar LeBron do sério com seu famoso trash talk.
Em alguns momentos, foi possível ver o cestinha da liga irritado; ele chegou até a provocar Dillon nos pontos que marcou em cima do defensor dos Grizzlies.
— Ele pode ser um dos maiores da história mas está velho. Eu cutuco ursos. Eu não respeito ninguém até que eles venham e façam 40 pontos em mim–, disparou, em uma entrevista ao sair do vestiário.
Classic Dillon Brooks on his confrontation with LeBron James: “I don’t care. He’s old. … I poke bears. I don’t respect someone until he gives me 40.”
And Brooks had plenty more to say. pic.twitter.com/uWLONrubPZ
— Tim MacMahon (@espn_macmahon) April 20, 2023
O desafeto de jogadores mais experientes como Draymond Green e Russell Westbrook se mostrou surpreso por ter conseguido irritar James, já que ele não costuma cair em trash talk.
— Ele se irritou, né? Eu estava esperando por isso, mas só no Jogo 4 ou no Jogo 5″, admitiu.
LEIA TAMBÉM:
+ Playoffs da NBA: Dillon Brooks se mostra confiante em eliminar LeBron James
++ Draymond Green humilha Dillon Brooks após provocação: ‘Não é campeão’
Brooks ainda deu a entender que a melhor época da estrela dos Lakers já passou. “Eu queria ter tido a oportunidade de marcar o LeBron em Miami ou Cleveland, seria uma tarefa mais difícil do que é hoje”, disse, se referindo aos times anteriores que foram campeões com o ídolo.
Pelo menos nesse ponto, Brooks foi bem-sucedido, já que em termos de jogo perdeu cinco arremessos e cometeu dois turnovers. Ao todo, ele anotou 12 pontos –sendo uma cesta de três em cima da marcação de LeBron James.
DILLON BROOKS FROM DEEP.
Grizzlies lead by 11 late on TNT ‼️#NBAPlayoffs presented by Google Pixel pic.twitter.com/qmtDhwKmwW
— NBA (@NBA) April 20, 2023
A série de playoffs está empatada em 1 a 1. O próximo jogo acontecerá no sábado (22), a partir das 23h, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.