NBA: mesmo no banco, Klay Thompson se recusa a sair dos Warriors

Paola Zanon | 28/02/2024 - 15:33

Apesar de ter sido mandado para o banco pela primeira vez desde 2012, Klay Thompson não tem planos de sair do Golden State Warriors durante a próxima offseason.

O tetracampeão já está há cinco jogos no time reserva e vem sendo substituído, principalmente, pelo novato Brandin Podziemski no quinteto titular.

Mas ao assumir o papel de sexto homem, por incrível que pareça, seus números começaram a melhorar. Klay Thompson está com médias de quase 20 pontos nas últimas cinco partidas, além de 3,4 rebotes e 2,4 assistências, sendo que sua primeira atuação saindo do banco foi a mais notável: 35 pontos, seis rebotes e duas assistências contra o Utah Jazz.

O contrato do ala com a franquia de São Francisco chegará ao fim em julho, e mesmo com uma melhora em seu desempenho, ainda não há nenhum tipo de acordo. Caso as partes não entrem em um consenso, o jogador passará a ser um agente livre e poderá decidir pelo próprio futuro de acordo com as propostas que chegarem.

— Preciso avaliar todas as opções, mas eu adoraria ser um Warrior para o resto da minha vida. Aconteça o que acontecer, ainda tenho mais alguns anos para jogar, então vou aproveitar cada segundo. Não tenho certeza se quero jogar até os 40 anos, cara. Isso parece muito cansativo—, admitiu ele, em entrevista ao The Athletic.

Quem está de olho em Klay Thompson?

Diante de todo o impasse entre Klay Thompson e os Warriors, o Orlando Magic tem sido uma das franquias que passou a monitorar a situação de perto e pretende investir no ala-armador.

De acordo com o jornalista Marc Stein, a franquia da Flórida tem um capital de US$ 45 milhões (R$ 222 milhões, na cotação atual) para investir em uma nova estrela e pode ter mais ainda dependendo de como ficarão os contratos de Markelle Fultz, Gary Harris e Jonathan Isaac.

Mas o Magic não é o único time que está de olho em Thompson; a concorrência, por enquanto, está também entre Miami Heat, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.