Klay Thompson no Orlando Magic? Jogador tem futuro incerto nos Warriors

Paola Zanon | 21/02/2024 - 15:07

O futuro de Klay Thompson no Golden State Warriors ainda não está garantido. Com isso, outras franquias da NBA já estão de olho no tetracampeão; uma delas é o Orlando Magic.

As conversas sobre renovação entre o jogador e o front office da equipe de São Francisco já estão acontecendo desde antes do início da temporada 2023-24, e até agora, nenhum acordo chegou perto de ser firmado.

A crise nos Warriors também contribui para a incerteza do futuro de Klay no time, principalmente porque desde que a temporada começou, ele não tem tido consistência.

No dia 15 de fevereiro, último jogo do Golden State antes da pausa para o All-Star Game, Thompson saiu do banco pela primeira vez desde 2012, quando ele era calouro. O ala-armador foi substituído pelo novato Bandin Podziemski.

Com vontade de se provar, o atleta anotou 35 pontos e seis rebotes. O problema é que ele não teve muitas atuações deste mesmo nível nos outros 52 jogos dos Warriors até aqui.

Para continuar em São Francisco, Klay Thompson aceitou até mesmo ter um contrato com salário e duração menores, mas nem assim o acordo foi feito. Para o front office, a única peça inegociável, nesse momento, é Stephen Curry.

Klay Thompson no Orlando Magic?

Diante de todo o impasse entre Klay Thompson e os Warriors, o Orlando Magic passou a monitorar a situação de perto e pretende investir no ala-armador durante a próxima offseason.

Caso não chegue a um acordo em São Francisco, o jogador passará a ser um agente livre e poderá decidir pelo próprio futuro de acordo com as propostas que chegarem.

De acordo com o jornalista Marc Stein, a franquia da Flórida tem um capital de US$ 45 milhões (R$ 222 milhões, na cotação atual) para investir em uma nova estrela e pode ter mais ainda dependendo de como ficarão os contratos de Markelle Fultz, Gary Harris e Jonathan Isaac.

Mas o Magic não é o único time que está de olho em Thompson; a concorrência, por enquanto, está também entre Miami Heat, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.