Atlanta Hawks x Oklahoma City Thunder como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vinicius Alexis | 23/11/2021 - 11:42

Antes de mais nada, na última segunda-feira (22), Atlanta Hawks x Oklahoma City Thunder se enfrentaram na State Farm Arena, Atlanta, Geórgia, EUA. Assim sendo, o jogo foi válido pela temporada regular da NBA. Enfim, a partida terminou com vitória do Hawks por 113 x 101.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLANTA HAWKS X OKLAHOMA CITY THUNDER

1º QUARTO: CLINT CAPELA DOMINA O GARRAFÃO

Antes de mais nada, a primeira parcial teve o placar de 32 x 27 para o Atlanta Hawks. Simplesmente Clint Capela anotou oito pontos e pegou seis rebotes. O quinteto titular do Hawks fez 30 pontos, ou seja, todos começaram jogando bem. Por outro lado, Derrick Favors anotou seis pontos. O Oklahoma City Thunder acertou apenas 2/13 arremessos do perímetro.

2º QUARTO: EQUILÍBRIO TOTAL

De antemão, o 2º quarto terminou 34 x 33 para o Atlanta Hawks. Destaque para os “bancários” Danilo Gallinari e Lou Williams, que anotaram seis pontos cada. Luguentz Dort foi responsável por sete pontos do Thunder e foi preponderante para a equipe se manter viva na partida.

3º QUARTO: VOO DO FALCÃO

Antecipadamente, é importante dizer que a partida foi para o intervalo 66 x 60 para Atlanta. O time continuou jogando bem e a defesa conseguiu se destacar, por isso o massacre de 27 x 11, com incríveis 12 pontos de Trae Young. Oklahoma foi 0/6 do perímetro e 4/25 nos arremessos de quadra. Enfim, o jogo terminou aqui.

4º QUARTO: VITÓRIA TRANQUILA

De antemão, o último quarto teve o placar de 30 x 20 para o Thunder. Definitivamente, o time de Mark Daigneault não conseguiu melhorar seu rendimento para virar a partida. Trae Young jogou apenas cinco minutos e fez nove pontos. Depois foi para o banco e assistiu a vitória tranquila de Atlanta

Simplesmente seis jogadores do Hawks anotaram mais de 10 pontos, com destaque para Trae Young, cestinha da noite com 30 pontos. Clint Capela, anotou 10 e pegou 14 rebotes. O mais interessante é que nove jogadores pontuaram para o time de Nate McMillan e todos contribuíram com no mínimo oito. O que mostra como o elenco é equilibrado.

Ao contrário, o OKC teve três jogadores com 15 pontos.  Lu Dort, Josh Giddey e Ty Jerome. O time comandado por Mark Daigneault é muito jovem. Em suma, é natural e esperado que oscile dentro das partidas, como vimos no 3º quarto.

ATLANTA HAWKS x OKLAHOMA CITY THUNDER – E AGORA?

Com a vitória, o Atlanta está 9-9 na temporada e se prepara para o jogo de quarta-feira (24) contra o San Antonio Spurs, no AT&T Center, San Antonio, Texas, EUA. Assim, o jogo é válido pela temporada regular da NBA.

Por outro lado, o Thunder está 6-11 e agora precisa se recuperar. Enfim, na próxima quarta-feira (24) a equipe recebe o Utah Jazz, na Paycom Center, Oklahoma City, Oklahoma, EUA.

Foto destaque: Divulgação/ Atlanta Hawks

Escrito por Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 32 anos, jornalista pós graduado, pai da Valentina e apaixonado por NBA