Na sua 19ª edição, a Copa do Mundo de Basquete Masculino 2023 começou no dia 25 de agosto e vai até o próximo dia 10 de setembro. Com sede no Japão, Filipinas e Indonésia, a edição deste ano recebeu de 32 seleções, maior número de participantes da história do torneio.
Mesmo sem grades astros da atualidade, como Lebron James, Stephen Curry e outros, a seleção dos Estados Unidos chega com força para, quem sabe, retomar o posto de melhor seleção do mundo. Por outro lado, as seleções europeias chegam com moral para manter o título no velho continente, já que no último Mundial a Espanha levou a melhor.
LEIA TAMBÉM
+ Armador do Lakers lidera vitória contra a Grécia e garante classificação do EUA
++ Treinador dos Warriors se torna dono de time espanhol
That's a wrap for the First Round in four groups ✅#FIBAWC x #WinForAll 🏆 pic.twitter.com/YwSrQhaNxe
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) August 29, 2023
Quais são os astros da NBA que nunca foram campeões mundiais?
Embora a seleção norte americana sempre chegue aos mundiais com status de favorita, na prática isso pode ser um pouco diferente. Nas 18 edições passadas, os Estados Unidos só levaram a melhor em cinco delas: 1954, 1986, 1994, 2010 e 2014.
A Iugoslávia, que depois de 2006 foi dividida em Sérvia e Montenegro, vem logo na cola, com outras cinco conquistas: 1970, 1978, 1990, 1998 e 2002.
Sem a concorrência das principais rivais, este ano os Estados Unidos pode assumir de vez o posto de maior campeão mundial de basquete. Mas a pergunta que não quer calar é: você sabe quais são os astros da NBA que nunca foram campeões mundiais? O Quinto Quarto te conta.
Estrelas da NBA que nunca foram campeões mundiais:
- Kareem Abdul-Jabbar
- Wilt Chamberlain
- Larry Bird
- Michael Jordan
- Tim Duncan
- Bill Russell
- Jerry West
- Hakeem Olajuwon
- Dirk Nowitzki
- Manu Ginóbili
- Kevin Garnett
- Karl Malone
- Carmelo Anthony
- Kobe Bryant
Jogadores em atividade na NBA que nunca foram campeões mundiais:
- Lebron James
- Giannis Antekounmpo
- Nikola Jokic
- Joel Embiid
- Jayson Tatum