Copa do Mundo de Basquete: armador dos Lakers lidera vitória contra a Grécia e EUA garante classificação

André Merice | 28/08/2023 - 11:40

Sem Giannis Antetokounmpo, a Grécia não conseguiu superar os Estados Unidos e sofreu a sua primeira derrota na Copa do Mundo de Basquete.

Em uma partida intensa, os americanos levaram a melhor, e venceram por 109 × 81, jogando nas Filipinas. Destaque para Austin Raves, armador dos Lakers, que liderou o time em número de pontos. Com o resultando, a seleção americana chegou a sua segunda vitória no mundial e carimbou a classificação para a próxima fase.

EUA ‘sobra’ contra a Grécia e garante classificação para as oitavas

No primeiro quarto, a Grécia conseguiu abrir quatro pontos de diferença nos minutos iniciais. Mas, com o avançar do cronômetro, os Estados Unidos sobrou e impôs o seu ritmo, tomando a liderança (23 x 19).

No segundo período, os EUA seguiu dominante e arrancou uma sequência de 14 pontos, sendo uma de três e quatro em lance livre. Destaque para o grego Papagiannis, com 15 pontos, e o americano Josh Hart, com cinco rebotes.

No retorno para as quadras, os EUA jogou de forma muito confortável, quase não sofrendo pressão dos gregos e aumentando a vantagem para 23 pontos.

Na reta final, o armador Austin Raves, do Los Angeles Lakers, chamou a responsabilidade e foi o grande cestinha da seleção americana. Ao todo, marcou 15 pontos, contribuiu com cinco rebotes e deu seis assistências. Pelo lado da Grécia, Georgios Papagiannis foi quem despontou, com 17 pontos, três rebotes e duas assistências. FIM DE JOGO: 109 x 81.

Próximo jogo dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete

  • EUA x Jordânia, quarta-feira (30), às 5h40 (de Brasília), na Mall of Asia Arena, Filipinas.

Próximo jogo da Grécia na Copa do Mundo de Basquete

  • Grécia x Nova Zelândia, quarta-feira (30), às 9h40 (de Brasília), na Mall of Asia Arena, Filipinas.
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".