All-Star Weekend: duelo inédito entre Curry e estrela da WNBA é confirmado

Paola Zanon | 30/01/2024 - 16:07

Menos de uma semana depois de lançar o desafio, Stephen Curry conseguiu a disputa que queria. O ídolo do Golden State Warriors irá enfrentar Sabrina Ionescu, da WNBA, no torneio de três pontos do All-Star Weekend da NBA.

A informação foi dada foi Shams Charania, jornalista do The Athletic, e confirmada pela própria liga. O confronto acontecerá no dia 17 de fevereiro, no Gainbridge Fieldhouse, em Indiana.

Fora do time titular da Conferência Oeste pela primeira vez em nove temporadas, Curry já havia afirmado que gostaria de estar presente no evento de alguma forma.

Na última semana, um microfone flagrou o momento em que o armador mencionou que deveria resolver o embate com Sabrina após ser ultrapassado por ela no torneio de três pontos do All-Star Weekend da WNBA ano passado.

Não demorou para que Ionescu visse a repercussão do “desafio” lançado por Steph; ela resolveu usar as redes sociais para responder.

— Vamos lá! Vejo você na linha dos três pontos—, escreveu ela, ao compartilhar o vídeo em que Curry lança a ideia do desafio.

A princípio, a NBA havia afirmado que o armador iria arremessar da linha da liga masculina, com a bola da liga masculina, enquanto Sabrina arremessaria da linha da WNBA, com a bola da liga feminina também, mas ela mesma corrigiu a informação e disse que irá arremessar da linha de três pontos da NBA, que é um pouco mais distante.

Essa é a primeira vez na história que um jogador da NBA irá enfrentar uma jogadora da WNBA no All-Star Weekend. Toda a renda arrecadada será direcionado para as instituições de caridade de cada um deles.

Curry x Ionescu

A jogadora do New York Liberty fez história no ano passado ao marcar 37 pontos no torneio da linha de três no All-Star da WNBA quando precisava de apenas 15. Sabrina teve um aproveitamento de de 92,6% ao acertar 25 de 27 arremessos na competição.

Os números desbancaram até mesmo Stephen Curry, líder do torneio de três pontos na NBA, com 21 acertos em 27 tentativas no All-Star de 2021.

Ao tomar conhecimento, o armador dos Warriors logo lançou a ideia do desafio, que ficou adormecida até ele mencionar novamente na última quinta-feira (25), antes da partida contra o Sacramento Kings.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.