Curry desafia estrela da WNBA para disputa de 3 pontos: ‘Temos que resolver…’

André Merice | 26/01/2024 - 09:34

Um dos sete jogadores a vencer a competição de três pontos da NBA e atual líder em cestas de três na liga, Stephen Curry desafiou a estrela da WNBA Sabrina Ionescu para uma disputa de tiros de longa distância.

O desafio foi lançado durante o aquecimento antes do jogo contra o Sacramento Kings, que terminou com mais uma derrota do Golden State Warriors na atual campanha da liga.

— Eu acho que preciso desafiá-la. Temos que resolver isso de uma vez por todas — expressou Curry a Brandin Podziemski, revelando a intenção de resolver a disputa de uma vez por todas.

Esta não é a primeira vez que Steph desafia Sabrina Ionescu para um duelo de tiros de três pontos. No ano anterior, Ionescu estabeleceu um novo recorde ao marcar impressionantes 37 pontos, acertando 25 de 27 arremessos na competição de três pontos da WNBA. A atuação levou o armador a desafiar a estrela do New York Liberty.

— Bem, agora preciso ir atrás do histórico de Sabrina. Então, eu tenho algo para atirar agora que ela enlouqueceu com os 37 pontos no All-Star Weekend. Então, acho que temos que resolver isso com certeza. Quem é o melhor arremessador de competição de 3 pontos? — afirmou Curry após a conquista de Ionescu.

Curry x Ionescu no All-Star Game da NBA?

A notícia do desafio foi confirmada por Shams Charania, membro da NBA, através de um tweet, anunciando que a tão aguardada disputa de três pontos entre Curry e Ionescu deve acontecer no próximo fim de semana do All-Star.

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, no Gainbridge Field-house, em Indianapolis, as maiores estrelas do basquete norte-americano entram em quadra para as mais diversas atividades do All-Star Game. A lista dos titulares das duas equipes, separadas entre conferência leste e oeste, foi divulgada e não conta com Stephen entre os titulares do oeste.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".