Stephen Curry ficou de fora do time titular do All-Star Game da NBA pela primeira vez em nove anos, salvo as temporadas em que estava lesionado. A novidade pegou muita gente de surpresa, inclusive o próprio armador do Golden State Warriors.
Após um erro fatal na derrota para o Sacramento Kings na noite de quinta-feira (25), o astro de São Francisco se pronunciou sobre não estar entre os titulares do Oeste para o evento e lembrou que a conferência tem outros talentos.
— Você tem dois caras que estão jogando muito bem este ano: Luka [Doncic] e Shai [Gilgeous-Alexander]. Estou fazendo isso há muito tempo, esses caras têm jogado em altíssimo nível, eles merecem—, reconheceu Curry, durante entrevista coletiva.
Apesar de ainda ser o principal jogador dos Warriors, o armador está longe de fazer uma das melhores temporadas da carreira em 2023-24. Esse ano, pela primeira vez, Steph passou dois jogos sem conseguir acertar nenhuma bola de três pontos, sua marca registrada.
Curry no All-Star Weekend
Mesmo que não faça parte do time titular, Curry ainda poderá viajar para Indiana, pelo menos para cumprir o desafio de bolas triplas que lançou para Sabrina Ionescu, estrela da WNBA e atual dona da melhor marca, ou até mesmo como parte do time reserva do Oeste.
— Espero estar em Indiana de alguma maneira. Continuar fazendo isso nessa altura é sempre um desafio, você nunca quer deixar de dar valor sobre o quão difícil é ser reconhecido dessa forma todos os anos—, afirmou ele.
Os titulares do Oeste serão LeBron James, Nikola Jokic, Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander e Kevin Durant, enquanto pelo Leste, serão Giannis Antetokounmpo, Damian Lillard, Jayson Tatum, Tyrese Haliburton e Joel Embiid.
A NBA ainda não divulgou os outros sete nomes de cada conferência para o banco do All-Star Game, que acontecerá no dia 18 de fevereiro.