MLS FC Cincinnati

Vasco arrependido? Craque argentino domina MLS após quase vir ao Brasil

Luciano Acosta, FC Cincinnati, Vasco, MLS. Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

Sem querer, o Vasco pode ter tido uma grande influência no início de temporada da MLS. Uma negociação fracassada no começo do ano está abrindo caminho para o FC Cincinnati liderar de forma disparada a competição.

Em janeiro, a rádio Band News informou o oferecimento do meia-atacante argentino Luciano Acosta ao time carioca. O jogador pertence ao Cincinnati e teve seu nome especulado no futebol brasileiro como possível reforço do Gigante da Colina.

No fim das contas, o negócio não foi para a frente, e o atleta permaneceu nos Estados Unidos. O Vasco fez outras contratações e montou praticamente um time novo para a temporada, mas encara um momento difícil: em oito jogos no Brasileirão, tem apenas uma vitória e ocupa a 18ª e antepenúltima colocação.

VEJA TAMBÉM

+ Beckham demite amigo antes de possível chegada de Messi na MLS

++ Messi de volta ao Barça? Operação passa pela MLS, afirma jornal francês

+++ LA Galaxy, time de Douglas Costa, afunda em crise e demite presidente

Enquanto isso, Acosta vive grande fase na MLS. Com seis gols marcados, o argentino é o principal nome do líder do torneio.

Quem é Luciano Acosta

Luciano Acosta, FC Cincinnati, MLS. Foto: Reprodução/Twitter/@MLS

‘Lucho' Acosta é o principal nome do líder da MLS FC Cincinnati. (Foto: Reprodução/Twitter/@MLS)

Meia-atacante argentino revelado pelo Boca Juniors, Acosta também passou pelo Estudiantes em seu país natal. Fora da América do Sul, jogou pelo Atlas, do México, e DC United e Cincinnati, ambos da MLS.

Ele foi negociado com sua equipe atual em 2021. Segundo o site especializado Transfermarkt, o Cincinnati pagou 2,7 milhões de euros (R$ 14,6 milhões na cotação atual) para contratá-lo junto ao Atlas. Ainda de acordo com o portal, seu valor de mercado hoje corresponde a 4,5 milhões de euros (R$ 24,3 milhões).

O argentino tem semelhanças com o ídolo do país Lionel Messi. Ambos nasceram na cidade de Rosário e não tem uma grande estatura. Conhecido como ‘Pulga’, Messi tem 1,70m, mas Acosta é ainda menor: 1,60m.

Nesta temporada, desde a negociação frustrada com o Vasco, o astro do Cincinnati tem seis gols e três assistências em 14 partidas e é o artilheiro da equipe que lidera a MLS com folga. São 36 pontos somados, com 11 vitórias e apenas uma derrota, e oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Nashville.

Na última quarta-feira (31), o Cincinnati venceu o NY City por 3 a 1 fora de casa. O primeiro gol do confronto foi de autoria de Acosta. Inclusive, a data marcou o aniversário de 29 anos do atleta, que comemorou com um golaço no ângulo.

Nos últimos cinco jogos pela MLS, foram cinco vitórias com cinco gols do astro.

Popular

To Top