MLS: Beckham demite amigo antes de possível chegada de Messi

Pedro Rubens Santos | 01/06/2023 - 20:53

Após a quarta derrota seguida na MLS, o Inter Miami demitiu o técnico Phil Neville. O anúncio foi feito pelo clube nesta quinta-feira (1) por meio de nota oficial com comentários dos proprietários Jorge Mas e David Beckham.

A decisão foi tomada depois de um novo tropeço da equipe da Flórida, na quarta-feira, diante do New York Red Bulls. Jogando em casa, o Inter foi derrotado por 1 a 0, com gol de Tom Barlow.

O resultado deixou o time na última posição do Leste e a 27ª geral. O retrospecto é ruim: cinco vitórias e 10 derrotas, com apenas 14 gols marcados. Nos últimos jogos pela liga, a franquia perdeu para Montréal (1 a 0), Orlando City (3 a 1) e Nashville (2 a 1).

VEJA TAMBÉM

+ LA Galaxy, time de Douglas Costa, afunda em crise e demite presidente

++ Concachampions: León vence, mas LAFC mantém chances de virada em final

Messi no Inter Miami?

Na última terça-feira, o jornal francês L’Équipe revelou o plano conjunto de Inter Miami e Barcelona para contratar o craque argentino Lionel Messi, atualmente no PSG.

+ Messi de volta ao Barça? Operação passa pela MLS, afirma jornal francês

Em fim de contrato com o time de Paris, o astro tem uma proposta na mesa para assinar com a franquia da MLS. A manobra do clube dos Estados Unidos para convencer o jogador sete vezes vencedor da Bola de Ouro é o compromisso de emprestá-lo imediatamente para o Barça, de acordo com a publicação.

A equipe catalã foi a casa de Messi desde o início de sua carreira até 2021. Os obstáculos financeiros que impediram a manutenção do ídolo no Camp Nou persistem até hoje, e, por isso, o projeto em parceria com o Inter Miami foi elaborado.

Dois dias após a revelação da oferta ao argentino, o clube demitiu seu treinador e promoveu mudanças em sua estrutura para tentar se recuperar na temporada e acabar com a péssima fase dentro de campo.

Além da saída de Neville, o assistente técnico Jason Kreis deixou a equipe, enquanto o outro auxiliar, Javier Morales, assumirá o papel de treinador interino.

Quem é Phil Neville, demitido do Inter Miami

Ídolo do Manchester United, Phil Neville é um ex-jogador com passagens pelos Red Devils, Everton e seleção inglesa. Ele defendeu seu país em três edições de Eurocopa quando atuava.

Depois de pendurar as chuteiras, seguiu carreira como treinador e comandou a seleção feminina de seu país entre 2018 e 2021.

Ele estava no Inter Miami há dois anos e meio. Um dos proprietários da franquia é David Beckham, ex-companheiro de equipe de Neville no United.

— Às vezes, nesse jogo, precisamos tomar decisões difíceis e, infelizmente, sentimos que esse é o momento de fazer uma mudança — disse Beckham, em nota oficial do clube. — Quero agradecer pessoalmente ao Phil por seu trabalho duro, paixão pelo nosso clube e integridade como pessoa.

Sob novo comando, o próximo compromisso do Inter Miami é no sábado, em casa, diante do DC United.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.