Após a quarta derrota seguida na MLS, o Inter Miami demitiu o técnico Phil Neville. O anúncio foi feito pelo clube nesta quinta-feira (1) por meio de nota oficial com comentários dos proprietários Jorge Mas e David Beckham.
A decisão foi tomada depois de um novo tropeço da equipe da Flórida, na quarta-feira, diante do New York Red Bulls. Jogando em casa, o Inter foi derrotado por 1 a 0, com gol de Tom Barlow.
O resultado deixou o time na última posição do Leste e a 27ª geral. O retrospecto é ruim: cinco vitórias e 10 derrotas, com apenas 14 gols marcados. Nos últimos jogos pela liga, a franquia perdeu para Montréal (1 a 0), Orlando City (3 a 1) e Nashville (2 a 1).
VEJA TAMBÉM
+ LA Galaxy, time de Douglas Costa, afunda em crise e demite presidente
++ Concachampions: León vence, mas LAFC mantém chances de virada em final
Messi no Inter Miami?
Na última terça-feira, o jornal francês L’Équipe revelou o plano conjunto de Inter Miami e Barcelona para contratar o craque argentino Lionel Messi, atualmente no PSG.
+ Messi de volta ao Barça? Operação passa pela MLS, afirma jornal francês
Em fim de contrato com o time de Paris, o astro tem uma proposta na mesa para assinar com a franquia da MLS. A manobra do clube dos Estados Unidos para convencer o jogador sete vezes vencedor da Bola de Ouro é o compromisso de emprestá-lo imediatamente para o Barça, de acordo com a publicação.
A equipe catalã foi a casa de Messi desde o início de sua carreira até 2021. Os obstáculos financeiros que impediram a manutenção do ídolo no Camp Nou persistem até hoje, e, por isso, o projeto em parceria com o Inter Miami foi elaborado.
Dois dias após a revelação da oferta ao argentino, o clube demitiu seu treinador e promoveu mudanças em sua estrutura para tentar se recuperar na temporada e acabar com a péssima fase dentro de campo.
Além da saída de Neville, o assistente técnico Jason Kreis deixou a equipe, enquanto o outro auxiliar, Javier Morales, assumirá o papel de treinador interino.
Quem é Phil Neville, demitido do Inter Miami
Ídolo do Manchester United, Phil Neville é um ex-jogador com passagens pelos Red Devils, Everton e seleção inglesa. Ele defendeu seu país em três edições de Eurocopa quando atuava.
Depois de pendurar as chuteiras, seguiu carreira como treinador e comandou a seleção feminina de seu país entre 2018 e 2021.
Club has parted ways with Phil Neville
The team has also announced that it has parted ways with Assistant Coach Jason Kreis. Inter Miami CF Assistant Coach Javier Morales will assume the role as Interim Head Coach effective immediately, while Assistant Coach Darren Powell,… pic.twitter.com/0vcrIpeZb8
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 1, 2023
Ele estava no Inter Miami há dois anos e meio. Um dos proprietários da franquia é David Beckham, ex-companheiro de equipe de Neville no United.
— Às vezes, nesse jogo, precisamos tomar decisões difíceis e, infelizmente, sentimos que esse é o momento de fazer uma mudança — disse Beckham, em nota oficial do clube. — Quero agradecer pessoalmente ao Phil por seu trabalho duro, paixão pelo nosso clube e integridade como pessoa.
Sob novo comando, o próximo compromisso do Inter Miami é no sábado, em casa, diante do DC United.