Messi de volta ao Barça? Operação passa pela MLS, afirma jornal francês

Pedro Rubens Santos | 30/05/2023 - 21:56

Em fim de contrato com o PSG, Lionel Messi ainda não definiu seu futuro, mas especulações cada vez mais fortes colocam o craque argentino vinculado ao Barcelona. E, para isso, o acerto deve passar por uma equipe da MLS.

Segundo o jornal L’Equipe, o Inter Miami planeja entrar em uma ação casada com o clube catalão para fechar a contratação do astro. Nesse cenário, o clube dos Estados Unidos cederia Messi por empréstimo ao time pelo qual fez história na Espanha por um período de seis a 18 meses.

LEIA MAIS

+ Comissário da MLS já sonha com impacto de Messi em possível ida aos EUA

++ MLS precisará furar teto para ter Messi; jogador será o mais caro da história

+++ Messi pode ter companhia de brasileiros no time de Beckham

O motivo de o Barça precisar do suporte dos norte-americanos é a limitação financeira — restrições orçamentárias da liga espanhola podem acabar com o sonho de trazer de volta o sete vezes vencedor da Bola de Ouro. Cortes de gastos são necessários no Camp Nou para que uma operação como essa se torne possível.

Messi no Inter Miami?

Não é segredo que o Inter Miami, time do qual David Beckham é um dos proprietários, fez proposta para contratar Lionel Messi ao fim de seu vínculo com o PSG. O jornalista César Luis Merlo, da rede argentina TyC Sports, confirmou a existência de uma oferta da equipe pelo camisa 10 da seleção campeã da última Copa do Mundo.

As fontes de Merlo refutam a ideia de que o jogador seria cedido ao Barcelona caso assinasse com a equipe da MLS.

O interesse do Inter Miami na contratação de Messi é antiga, e a liga dos Estados Unidos já até definiu fórmulas para abrir espaço ao craque, incluindo flexibilizar o teto salarial.

O objetivo do Barcelona é encontrar uma fórmula financeira que permita a contratação de seu maior ídolo para ao menos mais uma temporada, mas, caso isso não seja possível, o plano B consiste na “manobra” com o time da Flórida. Nesse cenário, Messi jogaria novamente pelo Barça e, depois, seguiria para a MLS, onde provavelmente encerraria sua carreira.

O diário espanhol Sport apurou, na última segunda-feira (29), que a decisão sobre o destino do argentino será feita em breve. Após a confirmação do título francês do PSG, o astro está livre para definir entre suas opções, que incluem, além da Espanha e Estados Unidos, uma oferta astronômica da Arábia Saudita.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love