Em fim de contrato com o PSG, Lionel Messi ainda não definiu seu futuro, mas especulações cada vez mais fortes colocam o craque argentino vinculado ao Barcelona. E, para isso, o acerto deve passar por uma equipe da MLS.
Segundo o jornal L’Equipe, o Inter Miami planeja entrar em uma ação casada com o clube catalão para fechar a contratação do astro. Nesse cenário, o clube dos Estados Unidos cederia Messi por empréstimo ao time pelo qual fez história na Espanha por um período de seis a 18 meses.
LEIA MAIS
+ Comissário da MLS já sonha com impacto de Messi em possível ida aos EUA
++ MLS precisará furar teto para ter Messi; jogador será o mais caro da história
+++ Messi pode ter companhia de brasileiros no time de Beckham
O motivo de o Barça precisar do suporte dos norte-americanos é a limitação financeira — restrições orçamentárias da liga espanhola podem acabar com o sonho de trazer de volta o sete vezes vencedor da Bola de Ouro. Cortes de gastos são necessários no Camp Nou para que uma operação como essa se torne possível.
Messi no Inter Miami?
Não é segredo que o Inter Miami, time do qual David Beckham é um dos proprietários, fez proposta para contratar Lionel Messi ao fim de seu vínculo com o PSG. O jornalista César Luis Merlo, da rede argentina TyC Sports, confirmou a existência de uma oferta da equipe pelo camisa 10 da seleção campeã da última Copa do Mundo.
?Inter Miami hizo una oferta formal para fichar a Lionel Messi, pero me descartan que sea cedido al Barcelona.
*️⃣Leo tiene la propuesta del Al Hilal y espera el visto bueno de la Liga para negociar con el Barça.
*️⃣El ?? resolverá en los próximos días qué hará. pic.twitter.com/fGc216D182— César Luis Merlo (@CLMerlo) May 30, 2023
As fontes de Merlo refutam a ideia de que o jogador seria cedido ao Barcelona caso assinasse com a equipe da MLS.
O interesse do Inter Miami na contratação de Messi é antiga, e a liga dos Estados Unidos já até definiu fórmulas para abrir espaço ao craque, incluindo flexibilizar o teto salarial.
O objetivo do Barcelona é encontrar uma fórmula financeira que permita a contratação de seu maior ídolo para ao menos mais uma temporada, mas, caso isso não seja possível, o plano B consiste na “manobra” com o time da Flórida. Nesse cenário, Messi jogaria novamente pelo Barça e, depois, seguiria para a MLS, onde provavelmente encerraria sua carreira.
O diário espanhol Sport apurou, na última segunda-feira (29), que a decisão sobre o destino do argentino será feita em breve. Após a confirmação do título francês do PSG, o astro está livre para definir entre suas opções, que incluem, além da Espanha e Estados Unidos, uma oferta astronômica da Arábia Saudita.