Esquenta MLS: relembre Top 5 momentos de Messi pelo Inter Miami

André Merice | 15/02/2024 - 12:35

Desde os seus dias de glória em Barcelona até a breve passagem pelo Paris Saint-Germain, Lionel Messi continua a encantar os fãs com seu talento único, agora na MLS com o Inter Miami. Como a nova temporada da MLS irá começar no próximo dia 21, vamos relembrar os melhores momentos do craque argentino na liga americana.

1. Chegada ao Inter Miami

As primeiras semanas de Messi pela franquia dos Estados Unidos foram marcadas por momentos emocionantes e repletas de magia. A chegada de Lionel ao Inter Miami marca o momento em que tudo mudou para a equipe. Em 15 de julho, o astro assina oficialmente com a franquia, optando por fincar sua bandeira na MLS e recusando as tentadoras propostas do futebol saudita.

2. Estreia dos sonhos

Uma estreia perfeita. Saindo do banco para marcar um belo gol em cobrança de falta e nos acréscimos contra o Cruz Azul, em partida válida pela Copa das Ligas.

Em sua primeira partida como titular, o astro marcou dois gols e deu duas assistências contra o Atlanta United, reforçando ainda mais o apelido de GOAT, que no futebol significa ‘melhor de todos os tempos' (em inglês, Greatest Of All Time).

3. Primeiro título nos Estados Unidos

Glória na Copa das Ligas. O craque argentino liderou o Inter Miami na Copa das Ligas, marcando 10 gols e ajudando a franquia a conquistar seu primeiro título, derrotando o Nashville SC na grande final.

4. Bola de Ouro para o GOAT

Outra Bola de Ouro para o GOAT. Com “Messi Mania” em pleno andamento nos Estados Unidos, o jogador de 36 anos somou o oitavo prêmio Ballon d'Or a sua histórica coleção de troféus.

5. Noite dourada para Lionel

Noite Dourada. O Inter Miami celebrou mais uma conquista de seu camisa 10, proporcionando uma noite especial ao vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo.

Messi pelo Inter Miami

Apresentado em 16 de julho, o astro participou de 14 partidas pelo Inter Miami, incluindo todas a competições – MLS, US Open e Leagues Cup.

Durante esse tempo, o astro argentino balançou as redes 11 vezes e ofereceu cinco assistências, o que significa uma média de mais de uma contribuição direta para gol por jogo. Para efeito de comparação, o principal artilheiro da franquia em 2023, Josef Martinez, marcou 12 gols em 32 jogos.

Messi pelo PSG

Além dos 14 jogos pelo Inter Miami, o argentino também esteve em campo em 22 partidas pelo Paris Saint-Germain em 2023, registrando nove gols e seis assistências.

Messi pela Seleção

Por fim, o craque participou de seis jogos pela Argentina, contribuindo com oito gols e uma assistência.

Resumo de Messi na temporada:

Time Jogos Gols Assistências
Paris Saint-Germain 22 9 6
Inter Miami 14 11 5
Argentina 6 8 1
Total 42 28 12

LEIA MAIS:

+ MLS: Inter Miami enfrenta uma situação delicada antes da temporada de 2024
++ Camisa 10 do Inter Miami é elogiado pela mídia após último amistoso

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".