Com gol de goleiro, Inter Miami vence nos pênaltis e conquista Leagues Cup

Matheus Costa | 20/08/2023 - 04:17

Bastaram 10 jogos para Lionel Messi conquistar seu primeiro título nos Estados Unidos.

Neste sábado (19), Inter Miami e Nashville SC se enfrentaram na final da Leagues Cup em um emocionante jogo realizado diretamente do Geodis Park, em Nashville. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe do craque argentino acabou vencendo nas cobranças de pênaltis por 10 a 9.

VEJA TAMBÉM:

+ Messi na MLS: argentino revela motivo que o fez assinar com o Inter Miami

++ Saiba quantos gols Messi já fez pelo Inter Miami

Mais um golaço de Lionel Messi

Em seu sétimo jogo atuando pelo Inter Miami, Messi anotou mais um gol e chegou aos 10 tentos marcados pela equipe norte-americana.

Após um contra-ataque bem trabalhado pela equipe pelo lado esquerdo, a bola desviou para a entrada da área e encontrou o argentino, que cortou o zagueiro e acertou o ângulo para abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo.

Buscando recuperar o resultado no segundo tempo, a equipe do Nashville saiu para o ataque e precisou de pouco tempo para igualar o placar.

Após cobrança de escanteio aos 12 minutos do segundo tempo, a bola foi rebatida e sobrou para Fafá Arnould, que chutou e ainda contou com o desvio de dois defensores até a bola morrer no fundo das redes para o empate.

Título decidido com gol de goleiro

Depois de uma acirrada disputa no segundo tempo, o gol decisivo não foi marcado e a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis.

A disputa foi longa e emocionante, só acabando quando foi preciso que os dois goleiros cobrassem. Foi aí que o Drake Callender, goleiro do Inter Miami, brilhou. Ele marcou sua cobrança e defendeu o chute de Elliot Panicco para garantir a conquista do título da primeira edição da Leagues Cup.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.