O craque argentino Lionel Messi confirmou as expectativas e foi coroado como melhor jogador de futebol masculino do mundo nesta segunda-feira (30), no Théâtre du Châtelet em Paris, na França. Este foi o oitavo prêmio da Bola de Ouro conquistada pelo camisa 10 do Inter Miami.
Messi compareceu com seus três filhos e sua esposa, Antonella, na cerimônia promovida pela revista France Football em Paris, capital da França. Ele recebeu o prêmio das mãos do inglês David Beckham, um dos donos do Inter Miami, clube atual do craque argentino. Lionel superou o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, que completaram o top 3 de melhores jogadores do ano.
– Eu nunca imaginei que teria uma carreira como essa. Que sorte. Obrigado, Deus -, afirmou Messi após receber o prêmio.
VEJA TAMBÉM:
+ Playoffs da MLS: Veja os resultados, confrontos e onde assistir
++ MLS: Com ou sem Messi? MLS divulga finalistas para o prêmio de MVP da temporada
Messi elogia Haaland e Mbappé
Durante seu discurso de agradecimento pelo recebimento do troféu, Messi também elogiou Haaland e Mbappé, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O argentino tratou de elogiar principalmente o atacante do Manchester City, afirmando que ele poderia muito bem ter vencido a premiação deste ano por seus feitos.
– Haaland e Mbappé vão vencer a Bola de Ouro um dia. O Erling, principalmente, merecia muito também. Ele venceu a Premier League e a Champions League sendo o artilheiro de ambas. Esse prêmio poderia ser seu também. Eu tenho certeza que você vai ganhar a Bola de Ouro nos próximos anos -, afirmou.
Lionel Messi from @InterMiamiCF keeps extending his record with eight Ballon d’Or!
🌕🌕✨✨
🌕🌕✨✨✨
🌕🌕✨✨✨✨✨
🌕🌕✨✨✨✨✨✨✨#ballondor pic.twitter.com/fDpFMqMl1Y— Ballon d’Or #ballondor (@ballondor) October 30, 2023
Números de Lionel Messi
A temporada de Messi começou com sua relação conturbada com a torcida no que seria seu último ano no PSG. Mesmo assim, o argentino marcou 21 gols e 20 assistências em 41 jogos e conquistou o Campeonato Francês e a Copa da França com o clube. No entanto, seu auge foi na Seleção Argentina, conquistando a Copa do Mundo de 2022 e sendo eleito o melhor jogador da competição.
Desde que assinou com o Inter Miami, em julho, Messi gerou um impacto imediato não só na equipe mas em toda a MLS. Em apenas 13 jogos, o argentino marcou 11 gols e três assistências, além de ter sido fundamental na conquista da Leagues Cup, primeiro título da história do clube americano.
Durante toda a temporada de 2023, Messi marcou 32 gols e 25 assistências em 55 partidas em competições oficiais. Pela Seleção Argentina, o camisa marcou oito gols e uma assistência em seis jogos.