Sem Messi, Suárez não evita novo tropeço do Inter Miami na MLS

André Merice | 30/03/2024 - 22:42

Com a presença de Lionel Messi nas arquibancadas do Lockhart Stadium, o Inter Miami tropeçou na Major League Soccer (MLS). Após a goleada sofrida para o NY Red Bulls na última rodada da liga, a franquia de Miami, comandada por Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, até abriu o placar, mas acabou cedendo o empate ao New York City, ainda no primeiro tempo.

Com o empate, o Inter Miami estacionou na terceira posição da MLS, com 11 pontos. O NYC, por outro lado, ganhou uma sobrevida na tabela, deixando a penúltima posição, agora com quatro pontos.

Primeiro tempo

Sem poder contar com Messi, que ainda se recupera de uma lesão muscular, Inter Miami e NYC se enfrentaram no Lockhart Stadium. As franquias adotaram estratégias táticas distintas desde o início.

Enquanto o Inter Miami optou por uma formação semelhante a um 4-3-3, o New York alinhou-se num 3-4-3, buscando explorar as brechas na defesa adversária. O jogo começou movimentado, com os visitantes partindo para o ataque logo nos primeiros minutos e conseguindo criar uma oportunidade perigosa aos 2 minutos de jogo. O Inter Miami respondeu rapidamente, chegando pela primeira vez ao campo adversário aos 5 minutos, porém sem ameaçar a meta adversária.

O segundo ataque do NYC foi ainda mais incisivo, com Sergio Rodriguez quase abrindo o placar aos 8 minutos. A defesa da casa teve que se mostrar firme novamente, quando Martinez, do NYC, levou perigo ao gol de Callender. O momento de virada ocorreu aos 14 minutos, quando Suárez, artilheiro do Miami na temporada, cabeceou com precisão uma cobrança de falta pela direita, marcando o primeiro gol da partida. Messi, prestigiando a partida na arquibancada, celebrou o gol de seu companheiro.

O ritmo acelarado do jogo continuou e, aos 34 minutos, os visitantes encontraram a brecha que tanto buscavam na defesa do Inter Miami. Após uma falha no sistema defensivo, Martinez recebeu um belo passe em profundidade e finalizou sem chances para Callender.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Inter Miami se soltou e viu em Suárez as melhores oportunidades para tirar o empate do placar. O uruguaio, que já havia marcado na primeira etapa, deu trabalho ao goleiro Freese, que impediu o segundo tento do uruguaio, pelo menos, quatro vezes. Na mais clara delas, o artilheiro não chegou a tempo para complementar o cruzamento de Ruiz.

O NYC, por sua vez, se retrancou e teve poucas escapadas. Na chance mais clara, Bakhar, praticamente livre para marcar, acabou mandando a bola para a arquibancada.

Tabela da MLS

Com o ponto somado, o Inter Miami completou dois jogos consecutivos sem vitória, perdendo também a oportunidade de assumir a liderança da MLS. Agora, a equipe, liderada por Messi e Suárez, ocupa a terceira posição, com 11 pontos somados.

Enquanto isso, o New York, que vinha de derrota para o Cincinnati, se distanciou, mesmo que momentaneamente, das últimas colocações, assumindo a 13ª colocação, com quatro pontos.

LEIA MAIS:

+ MLS: clube brasileiro nega interesse em Driussi, do Austin FC

++ Messi fala sobre pendurar as chuteiras: “Sou muito autocrítico”

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".